10 Suplementos para Terceira Idade (agora é a vez deles!). E conheça também os 5 mais vendidos.

Tempo de leitura: 7 minutos

10 Suplementos para Terceira IdadeVocê sabia que as doenças cardiovasculares (DCVs) representam a principal causa de mortalidade no Brasil, sendo 31% das mortes em homens e 39% nas mulheres com faixa etária acima de 40 anos? Devido a isso, podemos dizer que a nutrição na Terceira Idade é tão importante para que você possa ter um envelhecimento com mais saúde. Assim, nesse artigo, nós lhe apresentaremos 10 Suplementos para Terceira Idade porque eles podem:

– Colaborar na manutenção da massa muscular;
– Melhorar a defesa do seu corpo;
– Desintoxicar o seu organismo;
– E agir na regulação do colesterol (LDL e HDL) e triglicerídeos.

10 suplementos para Terceira Idade

Veja abaixo quais são os 10 suplementos para Terceira Idade (clique no nome do produto para conhecê-lo na nossa Loja):

01) Whey Protein: Auxilia no ganho e manutenção de massa magra.

02) Vitaminas: Todos os tipos de vitaminas são importantes na Terceira Idade. Porém, há aquelas que merecem uma atenção especial, tais como a Vitamina D (responsável pelo fortalecimento da imunidade porque reduz os processos inflamatórios); e o Complexo B (um poderoso antioxidante).

03) Picolinato de Cromo: Auxilia na mobilização do açúcar e metabolismo da glicose, sendo um importante aliado à diabetes.

04) Fibras: Auxilia no sistema digestório.

05) Artro Care: Suplementos importantes à base de colágeno 2, e condroitina ou elastina para auxiliar na manutenção de articulações.

06) Zinco: Suplemento importante para a imunidade, auxiliando na absorção de nutrientes.

07) Ômega 3,6 e 9: Auxilia no perfil lipídico geral, bem como no controle do colesterol, osteoporose e, além disso, melhora do funcionamento cerebral.

08) Creatina: Idosos tendem a perder força muscular devido à deficiência desse aminoácido, que é importante até para o sustento do corpo.

09) Glutamina: Aminoácido essencial que reduz estresse oxidativo, contribuindo muito para a melhora da imunidade.

10) Tribulus Terrestris e Maca Peruana: Suplementos precursores de testosterona, são importantes para uma funcionalidade homogênea do organismo, ajudando a prevenir uma série de doenças.

DICA BÔNUS:

Entre esses 10 suplementos para Terceira Idade mencionados acima (pois são muitos, não é mesmo?), podemos destacar os 5 suplementos mais vendidos para facilitar a sua escolha ao comprá-los:

5 Suplementos mais vendidos para a Terceira Idade

10 Suplementos para Terceira Idade - Conheça 5 mais vendidos.

Entre aqueles 10 suplementos para Terceira Idade que mencionamos acima, conheça agora 5 suplementos mais vendidos para essa faixa etária:

1) Ômega 3

Esse ácido graxo poderá ser encontrado em óleos de peixes de águas frias e profundas (principalmente a cavala, sardinha e salmão). Algumas das suas principais funções seriam:

– Auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares;
– Diminuição da agregação plaquetária (evita infarto agudo do miocárdio);
– Redução dos níveis de colesterol LDL (ruim); e regulação do colesterol HDL (bom) e triglicerídeos;
– Atenuação de estados inflamatórios (como a artrite, por exemplo);
– Diminuição da pressão sanguínea (hipertensão);
– Redução da viscosidade do sangue, permitindo uma circulação sanguínea mais ativa, além de promover também uma melhor nutrição e oxigenação dos tecidos.

Fato Importante: A Food and Drug Administration (2000) estabeleceu que o consumo diário de EPA e DHA (principais compostos dos ácidos graxos essenciais Ômega 3) não deverá exceder 3 g/dia devido a possíveis efeitos adversos.

Leia também uma matéria que fizemos especialmente sobre Ômega 3:

✅ Ômega 3 e seus benefícios (e saiba porque uma gestante deve tomá-lo).

Conheça na nossa Loja: 🛒 Ômega 3

2) Colágeno Hidrolisado

Sendo produzido a partir de ossos e de cartilagem bovina, o colágeno é uma proteína primária do tecido conjuntivo, representando cerca de 30% das proteínas de origem animal.

Ele é considerado um aminoácido de suma importância no organismo para assegurar a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos.

A ingestão desse colágeno hidrolisado poderá estimular a produção endógena de colágeno, assegurando um conjunto de aminoácidos e peptídeos úteis para a sua síntese. Isso dará suporte nutricional para a osteoartrose, dor articular, osteopenia e perda da firmeza óssea.

Conheça na nossa Loja:

🛒 Colágeno Hidrolisado Tipo 1 🛒 Peptídeos de Colágeno Tipo 2

3) Glutamina

A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no tecido muscular. Além de atuar como nutriente (energético) para as células imunológicas, apresenta também uma importante função anabólica ao promover crescimento muscular. Esse efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, estimulando, assim, a síntese proteica.

Entre outras funções muito importantes para o nosso corpo, podemos destacar:

– Manutenção do Sistema Imunológico;
– Possível reguladora da síntese e da degradação de proteínas;
– Controle do volume celular;
– Desintoxicação corporal do nitrogênio e da amônia;
– Controle entre o Catabolismo e Anabolismo;
– Atuação no combate à síndrome do overtraining, além de beneficiar também as células intestinais. Isso poderá resultar numa melhor digestibilidade e aproveitamento dos aminoácidos.

Conheça na nossa Loja: 🛒 Glutamina

4) Óleo de Prímula

A suplementação com óleo de prímula é muito benéfica ao organismo porque ele é rico em ácidos graxos, ou seja, Ômega 6, que não é produzido naturalmente pelo organismo e necessita ser obtido através de dieta (especialmente GLA , que é um ácido gama linolênico).

No caso para pessoas da Terceira Idade, este ácido graxo poderá:

– Favorecer a saúde cardiovascular;
– Auxiliar na diminuição dos níveis de colesterol;
– Aliviar os sintomas da artrite reumatoide;
– Tratamento e prevenção do diabetes, eczema atópico, hipertensão, alcoolismo e síndrome pré-menstrual.

Uma outra maneira muito conhecida seria diminuir os efeitos da tensão pré-menstrual, diminuir a queda de cabelo e no tratamento da acne, melhorar o fluxo sanguíneo e diminuir a resposta de hormônios responsáveis pelo aumento da pressão arterial, renina e angiotensina.

Além de contribuir também na formação da membrana lipídica, ele aumenta a penetração na pele e restauração da função de barreira de água na epiderme.

Conheça na nossa Loja: 🛒 Óleo de Prímula

5) Multivitamínicos

O objetivo dos suplementos multivitamínicos seria repor os nutrientes devido à falta da ingestão na dieta, pois estão limitados em nosso organismo. Assim, os multivitamínicos seriam um facilitador para reposição dessas quantidades diárias de vitaminas e minerais.

Como eles são apresentados em suas composições por diferentes gamas de vitaminas e minerais, um nutricionista deverá sempre se atentar às vitaminas e minerais que estão isentas (ou deficientes) no organismo do paciente para realizar uma suplementação do complexo multivitamínico eficiente.

Benefícios dos multivitamínicos:
– Fornecer energia;
– Combater o estresse diário;
– Combater a deficiência de vitaminas no nosso organismo;
– Ajudar o cérebro a funcionar melhor;
– Prevenção de doenças cardiovasculares e câncer.

Conheça na nossa Loja:

🛒 Multivitamínicos e Polivitamínicos 🛒 Packs Multivitamínicos

Dica Bônus

Temos também um grupo de produtos especialmente para a Terceira Idade denominado de Combos, cujo objetivo seria:

  • Regulação metabólica;
  • Rejuvenescimento celular;
  • Melhorar o Sistema Imunológico.

Conheça na nossa Loja:

🛒 Combos destinados à Terceira Idade

Agora que você sabe sobre os 10 suplementos para Terceira idade (e os 5 mais vendidos), escreva nos comentários abaixo quais deles você usa. Ou, se quiser, mencione outro assunto que queira ler aqui no Blog.


Leia outros artigos:

✅ Para que serve Tribulus Terrestris? (E descubra também o grande segredo do Dr. Dayan Siebra para as mulheres e também para os homens).

✅ Inibidor de apetite Picolinato de Cromo serve para emagrecer?

Deixe uma resposta