5 dicas essenciais para evitar o envelhecimento precoce.

Tempo de leitura: 5 minutos

Se há um problema que preocupa boa parte das mulheres adultas é o tal do envelhecimento precoce, principalmente quando ele atinge a pele. Ela é uma das partes do corpo que mais sofre com a ação do tempo, resultando em rugas, manchas, linhas de expressão, olheiras e vários outros sintomas.

Mas será que existem maneiras de retardar esse envelhecimento e permanecer por um tempo maior com a pele saudável e bonita?

Sim, existe! E nesse Artigo você saberá como evitar o envelhecimento precoce através de 5 valiosas dicas.

5 dicas essenciais para evitar o envelhecimento precoce

5 dicas essenciais para evitar o envelhecimento precoce

Confira agora 5 dicas especiais que separamos para combater o envelhecimento precoce:

1) Tenha uma alimentação saudável e balanceada.

Isso mesmo: a alimentação é um dos principais pontos que você deve cuidar quando o assunto é saúde porque é necessário garantir o fornecimento dos nutrientes que o seu corpo precisa e na quantidade certa.

Logo, é de suma importância que a sua dieta esteja entregando os antioxidantes necessários para o seu organismo, pois são eles que combatem diretamente os radicais livres (células com cargas negativas que são os grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce).

Frutas cítricas (abacaxi e laranja), vegetais alaranjados e verde escuros (couve e cenoura), tomate, castanhas e amêndoas são alguns dos itens que não podem faltar no seu cardápio. E procure também variar bastante entre essas e outras opções; e fuja dos alimentos gordurosos (frituras e processados), já que eles possuem toxinas que aceleram o envelhecimento.

Para saber mais sobre Alimentos Antioxidantes ou Radicais Livres, leia nossos Artigos Especiais:

Alimentos Antioxidantes: o que são, benefícios e conheça 41 tipos.

Radicais Livres: é possível combatê-los com suplementos?

2) Não tenha medo de suplementar os nutrientes mais importantes.

Embora através da alimentação já seja possível entregar praticamente tudo o que seu corpo precisa, não é fácil conseguir um cardápio rico e variado todos os dias. E é por isso que a suplementação de algumas vitaminas e minerais poderá ser vital para facilitar esse processo e garantir o sucesso de sua dieta.

Alguns nutrientes (proteína e colágeno) são ótimas opções para suplementar, já que são mais difíceis de consumir na quantidade certa. E uma dica valiosa é procurar ajuda de um nutricionista, pois com o acompanhamento certo é mais seguro entender como e quais suplementos utilizar.

Se você já estiver consultando um nutricionista e procura suplementar o seu corpo com proteína ou colágeno, temos esses dois produtos na nossa Loja:

🛒 Proteínas

🛒 Colágeno Hidrolisado

3) A hidratação é essencial para a saúde e combate o envelhecimento.

Sim, beber água faz muita diferença em sua saúde como um todo e na pele não é diferente.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia, pois isso ajudará a combater as rugas e psoríase, além de facilitar também a eliminação das toxinas presentes no corpo.

Leia também o nosso Artigo Especial sobre a água e o motivo dela ser tão importante para aqueles que usam suplementos. Mas caso você não use nenhum suplemento, então leia o mesmo artigo para saber os benefícios da água e como a acidez da água afeta nosso organismo:

A importância da água na suplementação: eis o grande segredo da sua performance.

4) Amplie os cuidados e tratamentos em sua pele.

Essa é uma das dicas mais valiosas porque as ações diretamente na pele fazem toda a diferença para o bem-estar da mesma. E antes que você pense em tratamentos e procedimentos caros e complexos, saiba que atividades simples e corriqueiras possuem peso enorme na qualidade e beleza de sua pele.

Utilizar o protetor solar quando ficar exposta ao sol previne que a sua pele fique desprotegida contra os raios solares, que são um dos principais agressores responsáveis pelo processo de envelhecimento.

Higienizar a pele diariamente também é de suma importância para remover as toxinas provenientes de impurezas que ficam acumuladas no tecido cutâneo.

E, além disso, remover a maquiagem antes de dormir é algo indispensável para evitar que essas substâncias cosméticas acabem ressecando a pele e, consequentemente, causando danos a ela.

Também é importante consultar um dermatologista para verificar a necessidade de outros tratamentos, pois é a melhor alternativa para saber qual caminho seguir.

5) Faça exercícios com regularidade.

Fazer exercícios regularmente traz uma série de benefícios para o organismo, tais como:

  • Correção da postura corporal;
  • Redução de gordura;
  • Tonificação dos músculos;
  • Melhora do sistema respiratório e cardiovascular;
  • Prevenção de doenças;
  • Contribui para melhorar a saúde da pele.

Portanto, a atividade física (incluindo exercícios aeróbicos, musculação e alongamentos) é importante para a pele em diversos aspectos:

  • Reduz o nível de cortisol;
  • Melhora a elasticidade;
  • Atua no controle da acne e da oleosidade;
  • Fortalece a barreira de proteção da pele;
  • Previne o envelhecimento precoce.

Agora que você sabe 5 dicas essenciais para evitar o envelhecimento precoce, escreva nos comentários abaixo se as nossas dicas ajudaram ou não.

Leia também mais 3 Artigos:

Vitaminas e Minerais ajudam a combater quais doenças?

Importância da meditação para o corpo: ela pode combater o stress?

10 Benefícios do Chocolate, 11 Curiosidades e a hora certa para comê-lo sem engordar.

Deixe uma resposta