5 Dicas para começar bem seu ano de treinos: potencialize seus limites.

Tempo de leitura: 4 minutos

Geralmente, a virada de ano é um momento de decisão para muitas pessoas: quem é sedentário promete que vai começar a malhar a partir de janeiro; e quem deu aquela parada no fim de ano promete que vai voltar com tudo.

Mas como garantir que essas promessas não sejam apenas da boca para fora?

Assim, trazemos 5 Dicas para começar bem seu ano de treinos com a finalidade de você fugir da preguiça e começar o ano focado.

5 Dicas para começar bem seu ano de treinos

5 Dicas para começar bem seu ano de treinos

Confira agora quais são as 5 Dicas:

1) Em casa ou na academia: o importante é começar.

A pandemia continua deixando insegura a situação das Academias. E embora a maior parte delas estejam abertas nas cidades, ainda há muita preocupação por parte das pessoas que preferem evitar ambientes públicos.

Mas isso está longe de ser o maior empecilho para quem deseja entrar em forma, pois os treinos em casa são uma alternativa prática e confortável, podendo ser ainda mais eficientes com o auxílio de acessórios de treino.

Por isso, independente de qual será o lugar escolhido para praticar exercícios, o mais importante é levar os treinos a sério.

Leia 2 Artigos Especiais para saber mais sobre acessórios para treino e dicas de 5 Exercícios para se fazer em casa:

Acessórios para Treino: seja um campeão.

5 Exercícios para fazer em casa: a sua saúde não pode parar.

2) Estabeleça suas metas.

Todo plano que dá certo começa com um bom planejamento. Portanto, definir os seus objetivos logo no início é uma das melhores formas para se ter sucesso.

Comece com metas simples que você pode alcançar em algumas semanas. E assim que elas forem conquistadas, dê os próximos passos com objetivos mais desafiadores.

Pois o importante aqui é conhecer o seu corpo e suas limitações; e pouco a pouco você conseguirá ir além de seus limites, porém é preciso ter paciência e foco.

3) Hábitos Saudáveis = Corpo em Forma

Apenas malhar não trará o resultado que você tanto espera sem uma mudança em seus hábitos cotidianos (como a alimentação e a hidratação).

Pouco adiantará todo o seu esforço para queimar calorias se no momento seguinte elas serão ingeridas novamente através de doces e comidas gordurosas.

E nesse caso, a melhor dica possível é solicitar ajuda de um nutricionista que avaliará o seu corpo para lhe fornecer a melhor dieta baseada no seu objetivo, seja ele apenas emagrecer ou desenvolver massa muscular.

Leia nosso Artigo Especial para saber 4 motivos de se consultar um nutricionista:

Por que é tão importante ser acompanhado por um nutricionista? Conheça 4 motivos.

4) Busque conhecimento.

Mesmo que não seja necessário se tornar um nutricionista ou personal trainer para melhorar seus resultados, adquirir mais conhecimento na área ajuda bastante.

Na internet, você pode encontrar informações valiosas que farão toda a diferença nos seus treinos e hábitos do dia a dia. Existem diversos blogs, canais no youtube e perfis do instagram que lhe ajudarão a conhecer mais sobre dietas, exercícios e diversos temas importantes do mundo fitness de forma descontraída e fácil de entender.

Embora não substitua o acompanhamento de um profissional, pelo menos já seria um bom começo para descomplicar os assuntos relacionados ao estilo de vida saudável.

5) Maximize seus resultados com os suplementos certos.

Enquanto os treinos e a dieta são o ponto de partida para qualquer pessoa que deseja cuidar do corpo, são os suplementos que fazem o seu desempenho e resultados irem muito além do esperado.

São diversas categorias de suplementos quem facilitam você a alcançar os seus objetivos, seja para definir o abdômen, aumentar o bíceps ou apenas perder aqueles quilinhos.

Em nossa Loja temos as melhores marcas nacionais e importadas que você pode comprar e receber no conforto da sua casa. E para isso, basta apenas entrar no site da nossa Loja:

🛒 LOJA nutrindoatletasdobrasil.com.br


Escreva nos comentários abaixo se você gostou das nossas 5 Dicas para começar bem seu ano de treinos.

Leia também mais 3 Artigos:

Vida saudável: é possível manter a saúde durante o confinamento?

Melhores acessórios para emagrecer em casa: conheça os equipamentos certos e eficazes no emagrecimento.

Perda de massa muscular: como recuperar massa muscular perdida de forma rápida e saudável?

Deixe uma resposta