5 Suplementos para Iniciantes (saiba o básico para surpreender todo mundo na Academia).

Tempo de leitura: 4 minutos

5 Suplementos para IniciantesSe você é novo na Academia e nunca ouviu falar em Whey Protein ou BCAA, gostaria de saber pelo menos 5 Suplementos para Iniciantes para surpreender todo mundo na Academia?

Geralmente, a maioria das pessoas que praticam exercícios na Academia toma Suplementos Alimentares. Mas, infelizmente, algumas dessas pessoas sentem medo de perguntar a eles para não passar vexame. E para disfarçar, o novato também resolve usá-los e olha com medo para tantos produtos que nem sabe para que servem… E por causa do corre-corre do seu dia-a-dia, não tem tempo nem para pesquisar na internet…

Sim, há diversos Suplementos disponíveis no mercado que acabam intimidando os iniciantes.

E pensando nisso, resolvemos ajudá-lo com um pequeno guia para você que está iniciando na Academia e não sabe qual suplemento tomar.

IMPORTANTE: Lembrando que nenhum Suplemento substitui uma nutrição adequada, eles apenas complementam a sua dieta e ajudam a reduzir as lacunas de nutrientes. Isso vai assegurar que o seu corpo tenha o que precisa para o desempenho máximo.

E então, está pronto? Então confira abaixo os 5 Suplementos para Iniciantes.

CONHEÇA AGORA OS 5 SUPLEMENTOS PARA INICIANTES:

1) Proteína (Whey Protein)

Os suplementos de proteínas atuam rapidamente e permitem que atendam você confortavelmente (e de forma acessível) todas as suas metas diárias de proteína, mesmo quando estiver ocupado no trabalho. Em certos momentos, especialmente após um treino, esses suplementos podem ser até mais benéficos do que os alimentos.

Como a proteína de soro do leite (mais conhecida como Whey Protein) é digerida de forma rápida e fácil, é ideal para o pós-treino.

Compre na nossa Loja:

🛒 Whey Protein Concentrado 

🛒 Whey Protein Isolado

🛒 Whey Protein Hidrolisado

Leia também esses artigos relacionados ao Whey:

✅ Cinco produtos para Ganho de Massa Muscular (saiba outros além do Whey).

✅ Tipos de Whey Protein e suas características (Qual dos 3 você usa?).

2) ÓLEO DE PEIXE (ÔMEGA 3)

Os inúmeros benefícios do óleo de peixe provêm de seus altos níveis de ácidos graxos ômega 3, particularmente EPA e DHA. Ômega 3 são considerados “ácidos graxos essenciais”, o que significa que eles são necessários para a saúde humana, mas não são produzidos pelo corpo.

Devido ao seu rico teor de EPA e DHA, os suplementos de óleo de peixe são uma fonte de Ômega 3 ideal. O óleo de peixe é um suplemento essencial para quem quer construir músculos, queimar gordura ou aumentar a saúde em geral.

Para você ter uma ideia, o Ômega 3 é tão importante que as gestantes deveriam tomá-lo para que não possa ter depressão pós-parto. E se você quiser saber um pouco mais sobre o motivo disso, fizemos um artigo memorável:

✅ Ômega 3 e seus benefícios (e saiba porque uma gestante deve tomá-lo).

Compre na nossa Loja: 🛒 Óleo de Peixe (Ômega 3)

3) BCAA

Quando tomados durante o treinamento, os BCAAs podem melhorar o desempenho prolongado e promover a recuperação muscular. Os BCAAs também podem reduzir a degradação muscular (catabolismo), potencialmente levando a ter mais crescimento muscular total.

Catabolismo Muscular é um dos grandes inimigos para quem quer ganhar massa muscular. Ele dificulta o ganho de massa e colabora para degradar a musculatura já existente, deixando o seu metabolismo mais lento. Isso diminui a quantidade de calorias que você queima enquanto estiver em repouso.

Os BCAAs são particularmente úteis durante um treino, pois promovem aumento de energia, menor quebra muscular total e recuperação melhorada.

Eles também são úteis em dias de treinamento para ajudar a manter a massa corporal magra.

Fizemos um artigo especial sobre BCAA:

✅ O que é BCAA, benefícios e como tomar. E descubra se faz engordar ou emagrecer.

Compre na nossa Loja, pois existem 3 tipos:

🛒 BCAA em cápsulas

🛒 BCAA em pó

🛒 BCAA Nacional

4) GLUTAMINA

A glutamina é particularmente benéfica após os exercícios porque tem a capacidade de re-sintetizar o glicogênio muscular e os níveis de glutamina perdidos durante o exercício sem a liberação de insulina.

Essa notícia é ótima para as pessoas que treinam várias vezes por semana, especialmente em uma dieta baixa em carboidratos, porque o tempo de recuperação mais longo significaria um tempo maior para alcançar os seus objetivos.

Compre na nossa Loja: 🛒 Glutamina

5) CREATINA

A creatina pode aumentar a força máxima e a produção de energia durante o exercício, permitindo que você levante mais pesado e por mais tempo. Ele também atua como um “volumizador celular”, tornando os músculos mais cheios.

Ela é um subproduto de metabólitos de aminoácidos encontrados no fígado, nos rins e no pâncreas. Aproximadamente 95% da creatina é armazenada no músculo esquelético; e os 5% restantes, no fígado, rins, cérebro e testículos.

Compre na nossa Loja: 🛒 Creatina

Gostou desse artigo sobre os 5 Suplementos para Iniciantes? Depois de lê-lo, você se sente mais veterano, não é mesmo?


Leia o artigo:

✅ Benefícios do ZMA (Um forte aliado para Ganho de Massa Muscular?)

Deixe uma resposta