7 Dicas para treinar em casa: aprenda o modo correto e o mais eficiente de treinar.

Tempo de leitura: 4 minutos

O isolamento social nos trouxe a possibilidade de inovar nos treinos e provar que é possível, sim, treinar pesado em casa.

Especialistas apontam que isso vem se tornando uma tendência, e cada vez mais as Academias também irão optar por aulas online.

Algumas vantagens para quem opta por treinar em casa por conta própria é a praticidade, flexibilidade de horários, liberdade e comodidade, mas para isso precisa também de uma série de cuidados e muita força de vontade.

E nesse Artigo, apresentaremos 7 Dicas para treinar em casa para ajudar você a praticar os exercícios físicos de forma organizada, prática, correta e eficiente.

7 Dicas para treinar em casa

7 Dicas para treinar em casa

Veja abaixo 7 Dicas para treinar em casa e potencializar cada vez mais os seus treinos:

1) Crie uma rotina

Criar um cronograma de exercícios e organizar os horários é muito importante para quem decide treinar em casa, pois os hábitos trazem segurança e estabilidade para não se perder nos compromissos.

Isso também pode ajudar a preparar a sua mente e o seu corpo para o treino com motivação porque você sabe que aquela hora do dia está reservada para isso. E não é porque está em casa que vai deixar o treino “para a hora que der”, pois assim será mais difícil ter motivação para treinar.

2) Defina um espaço na sua casa direcionado para a prática de exercícios físicos

Evite fazer o seu treino no quarto ou em áreas de conforto, pois assim a sua mente associa este local ao descanso e será mais difícil de conseguir treinar.

Logo, procure uma área reservada, ao ar livre, na sala, na sacada, ou em qualquer lugar que tenha um espaço adequado. E acostume-se também a deixar os seus acessórios e equipamentos de treino nessa área porque, dessa maneira, condicionará o seu cérebro a se sentir motivado.

3) Faça uma avaliação física com um médico

Assim como nas Academias, é importante fazer uma avaliação física antes de montar o seu treino para evitar problemas de saúde.

As atividades físicas são excelentes aliadas na prevenção de doenças respiratórias, musculares, entre outras, desde que sejam feitas de maneira correta.

4) Use roupas confortáveis e adequadas

Roupas confortáveis e/ou elásticas proporcionam uma facilidade dos movimentos e um conforto muito maior.

É essencial também o uso de calçados adequados, ainda mais se for correr ou algo do tipo, pois o tênis certo para a prática de atividades físicas diminui o atrito com o chão, evitando lesões.

5) Encontre a motivação certa

Estabeleça uma Meta para os exercícios físicos, e tenha o seu Objetivo bem claro em mente: seja por saúde, condicionamento físico ou resultados estéticos, mentalize aonde você quer chegar e foque nisso!

Coloque uma música bem animada que ajude a motivar você enquanto treina, e se permita também descansar um pouco depois do treino e de fazer algo de que goste porque isso irá motivá-lo(a) também.

6) Garanta os nutrientes que o seu corpo precisa através da alimentação e suplementação

Alimentar-se de maneira correta é essencial para manter o equilíbrio do corpo e bem-estar.

Faça uma dieta balanceada de pré-treino e pós-treino para impulsionar os seus resultados, focando nos carboidratos para fornecer energia, e nas proteínas para melhorar o seu desenvolvimento muscular.

Lembre-se também de investir em suplementos que vão ajudar você a manter energia para o treino e melhorar ainda mais os seus resultados, além de aumentar a imunidade e manter o seu condicionamento físico. E caso queira saber quais os suplementos certos dependendo do seu Objetivo, leia o nosso Artigo Especial:

Quais os Suplementos Fundamentais para o seu Objetivo? Descubra o produto certo para Emagrecer, Hipertrofia e Saúde.

7) Utilize os objetos certos para facilitar o seu treino

Você pode utilizar qualquer objeto que tiver em casa: um saco de arroz, cadeira, mochila ou inovar com algo que tenha em casa, porém o mais indicado são objetos destinados a isso.

E existem diversos acessórios simples, práticos e baratos que você pode utilizar para deixar os seus treinos mais práticos e eficientes.


Depois de saber nossas 7 Dicas para treinar em casa, escreva nos comentários abaixo qual dica foi útil para você.

Leia também mais 5 Artigos para melhorar os seus treinos em casa:

Como manter a boa forma se exercitando em casa?

5 Exercícios para fazer em casa: a sua saúde não pode parar.

Acessórios para treinos em casa: conheça 5 equipamentos essenciais para se manter em forma.

Melhores Acessórios para ganhar músculo em casa.

Melhores acessórios para emagrecer em casa: conheça os equipamentos certos e eficazes no emagrecimento.

Deixe um comentário