7 Dicas para uma Alimentação Saudável: a nossa ajuda será no nº 7.

Tempo de leitura: 4 minutos

Uma das maiores dificuldades no dia-a-dia das pessoas é manter uma alimentação saudável, principalmente por conta da correria da rotina.

Porém, existem diversos hábitos que podem ser adotados para se conseguir manter um equilíbrio. Afinal, uma boa alimentação é essencial para a saúde e condicionamento físico.

Assim, confira, nesse Artigo, 7 Dicas para uma alimentação saudável para você preservar a sua saúde.

7 Dicas para uma Alimentação Saudável

7 Dicas para uma Alimentação Saudável

Confira agora 7 Dicas que vão ajudar você a manter o foco para obter um corpo mais saudável:

1) Planeje suas metas para longo prazo

Não confie em dietas exageradas e extremas que só vão prejudicar sua saúde e lhe trazer resultados temporários. Faça uma reeducação alimentar e foque em comida mais naturais, obtendo um estilo de vida mais saudável e não apenas uma dieta passageira.

2) Mude pequenos hábitos

Para se alimentar de forma mais saudável, você não precisa cortar totalmente as comidas de que gosta, mas sim comer em pequenas quantidades. Comece substituindo as suas refeições por alimentos orgânicos e integrais, que fazem bem para o seu corpo, e não coma apenas produtos industrializados.

3) Defina um horário de pelo menos 1 hora para as suas refeições e coma com calma

Mesmo com a rotina corrida, valorize o tempo de sua refeição e coma com calma.

Alimentar-se rápido proporciona sensação de peso e sono, além de fazer também com que coma mais do que o necessário. Para facilitar isso, desligue-se dos aparelhos eletrônicos e foque apenas na sua refeição, pois isso também diminuirá a ansiedade, fazendo com que coma mais devagar. E ter um horário definido também é importante porque faz com que o seu organismo crie um ritmo, com estabilidade nutricional e hormonal.

4) Beba bastante água ao longo do dia

O ideal é beber de 2 a 3 litros por dia, segundo os especialistas. Esteja sempre com uma garrafa de água na mão para se manter hidratado, pois se hidratar é essencial para a saúde do seu corpo.

5) Divida o seu prato corretamente com carboidratos/proteínas/saladas

O almoço é a refeição mais importante do dia, por isso é essencial que saiba como dividir o seu prato corretamente com os alimentos.

O ideal seria dividir metade do seu prato com legumes, saladas e vegetais e a outra metade, dividir com carboidrato e uma proteína. Porém, se a sua refeição conter no mínimo uma salada, um carboidrato e uma proteína, já fará uma grande diferença.

6) Evite alimentos industrializados

Alimentos hidrogenados, industrializados e embutidos contêm substâncias químicas disfarçadas de sabor que, a longo prazo, fazem mal para o organismo. Isso porque o consumo excessivo sobrecarrega o fígado.

E, além disso, eles não favorecem nenhuma parte do organismo e, como são reconhecidos como substâncias não úteis e são imediatamente eliminadas, causam apenas danos negativos e nenhum positivo.

7) Complemente a sua alimentação com vitaminas e/ou suplementos

Suplementos e vitaminas servem como suporte para o organismo.

As vitaminas atuam como fortalecedor da imunidade e como defensor de invasores, além de auxiliar também em diversas funções fundamentais para o funcionamento do organismo.

E os suplementos também agem como suporte para a prática de exercícios físicos, evitando lesões e proporcionando mais energia ao corpo.

E como dissemos no início desse Artigo, poderemos ajudar você com vitaminas e suplementos da nossa Loja porque:

  • São mais de 40 marcas, tanto nacionais como importados;
  • Vários produtos podem conter descontos (como os Combos ou Outlet);
  • O valor do Frete Grátis será diferente para cada cidade;
  • Pagamento à vista sempre terá um desconto de 10% (boleto, pix, cartão de crédito ou depósito bancário).

Confira na nossa Loja:

🛒 Suplementos da Loja Nutrindo Atletas do Brasil


Agora que você sabe 7 Dicas para uma Alimentação Saudável, escreva nos comentários abaixo qual é o mais importante para você.

Leita também mais 4 Artigos com dicas incríveis:

7 Dicas para treinar em casa: aprenda o modo correto e o mais eficiente de treinar.

5 dicas essenciais para evitar o envelhecimento precoce.

5 Dicas para melhorar a qualidade de seu sono: recarregue suas energias.

Como cuidar da sua pele no inverno: conheça 4 dicas vitais.

Deixe um comentário