Brigadeiro de Panela com Whey e Pasta de Amendoim: ajuda a emagrecer, fortalece a sua imunidade e controla a pressão arterial.

Tempo de leitura: 7 minutos

A Receita de Brigadeiro de Panela com Whey e Pasta de Amendoim é muito fácil e prática de se fazer. E você não precisa se preocupar com a sua dieta, pois ele ajuda a emagrecer, fortalece o seu Sistema Imunológico e controla a sua pressão arterial, além de outros benefícios para a sua saúde.

Confira agora todos os benefícios de cada ingrediente dessa receita de Brigadeiro de Panela com Whey e Pasta de Amendoim:

1) Whey Protein

Whey Protein ajuda no emagrecimento, reduz a gordura corporal, auxilia na recuperação muscular e o processo de cicatrização, melhora o seu Sistema Imunológico e aumenta a densidade mineral óssea.

Leia o nosso artigo sobre Whey Protein:

✅ Tipos de Whey Protein e suas características (Qual dos 3 você usa?)

2) Pasta de Amendoim

A Pasta de Amendoim ajuda a emagrecer e também a engordar, possui poucos carboidratos, tem elevado teor de proteínas e fibras alimentares, é uma gordura boa e ótima para ganho de massa muscular (hipertrofia), além de ser também uma fonte de aminoácidos, vitaminas e minerais.

Leia o nosso artigo sobre os benefícios da Pasta de amendoim:

✅ Benefícios da Pasta de Amendoim: previne várias doenças, como câncer, diabetes e emagrece!

3) Óleo de Coco

O Óleo de Coco é considerado o mais saudável para cozinhar, tem ação emagrecedora, mata fungos e parasitas prejudiciais ao seu intestino porque possui ácido láurico (47%), e não vira “trans” gerada pelo processo de hidrogenação.

Fizemos um artigo especial sobre Óleo de Coco:

✅ Óleo de Coco: Você sabe como ele pode matar bactérias, fungos e parasitas prejudiciais ao seu intestino? (E descubra também qual a sua relação com o leite materno).

4) Você pode usar 2 tipos de Leite (Desnatado ou Vegetal):

a) Leite Desnatado

O Leite Desnatado possui 0,5% de gordura e grande quantidade de proteínas, fósforo, cálcio e potássio.

Seus benefícios para a nossa saúde são muitos: ele ajuda a ganhar massa muscular, dá energia, aumenta a nossa imunidade, reduz riscos cardíacos e a TPM, regula a pressão arterial, limpa a nossa pele, diminui o estresse, alivia os sintomas de azia, e melhora a nossa visão.

b) Leite Vegetal

O Leite Vegetal é feito a partir de grãos e sementes (rico em fibras), não tem lactose, contém proteína e cálcio, são menos calóricos e possui baixo índice glicêmico. É uma bebida excelente para você colocar na sua dieta, e vamos citar apenas 7 tipos de leite vegetal:

a) Leite de Aveia: contém fibras, vitaminas do Complexo B, minerais (cálcio, ferro, magnésio); proporciona saciedade; e ajuda no controle do colesterol e ácidos biliares do intestino.

b) Leite de Amêndoas: é aliada número 1 de quem faz exercícios físicos; contém minerais (cálcio, magnésio) que são benéficos aos ossos e musculatura; e melhora a circulação sanguínea porque contém arginina.

c) Leite de Arroz: possui vitaminas do Complexo B e alto teor de triptofano (precursor da serotonina); baixa quantidade de proteínas e maior de carboidratos; tem menos nutrientes que os demais grãos.

d) Leite de Castanha: até 3g de proteína, é uma excelente fonte de minerais (cobre, ferro e zinco); rico em Ômega 9; contém menos carboidratos se comparada com outras bebidas.

e) Leite de Coco: por conter 47% de ácido láurico (para se ter uma ideia, o leite materno possui 17%), ele combate infecções, mata fungos, bactérias, vírus e parasitas do seu intestino.

f) Leite de Quinoa: é um dos alimentos mais completos nutricionalmente (segundo a Academia de Ciências dos Estados Unidos e pela Organizações das Nações Unidas, ONU); é muito rico em proteínas; e ajuda a fortalecer o nosso Sistema Imunológico.

g) Leite de Soja: possui sais minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio); doze vezes mais proteína do que o leite de vaca; é rico em cálcio; e é excelente para os diabéticos (mantém os níveis estáveis de glicose no sangue).

Fonte: Conheça 6 tipos de leites vegetais e seus (super) benefícios. (Taofeminino)

5) Leite em Pó Desnatado

O Leite em Pó possui a mesma composição que o leite equivalente, porém foi retirado água por um processo industrial. Ele pode ser desnatado, semidesnatado ou integral, e possui maior durabilidade que o leite líquido (pode durar um mês após aberto).

Entretanto, durante o processamento do leite líquido para leite em pó, o colesterol presente no leite pode oxidar, convertendo-se em um colesterol mais perigoso, sendo um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Assim, caso você opte por usá-lo, prefira o leite em pó desnatado porque terá menos quantidade de colesterol na sua composição.

Como não existem uma grande diferença entre o leite líquido e o leite em pó (pois este foi retirado apenas água na sua composição), e tomando todas as precauções mencionadas, os benefícios do leite em pó seriam: prevenir a osteoporose (contém vitamina D e rico em cálcio), ajudar no crescimento dos músculos (rico em proteínas), melhorar no funcionamento do Sistema Nervoso ( rico em vitamina do Complexo B) e ajudar a controlar a pressão alta (rico em aminoácidos com propriedades anti-hipertensivas).

Fonte: Leite em pó: Faz mal ou engorda? (Tua Saúde)

E agora confira a Receita de Brigadeiro de Panela com Whey e Pasta de Amendoim:

Brigadeiro de Panela com Whey e Pasta de Amendoim

Brigadeiro de Panela com Whey e Pasta de Amendoim

INGREDIENTES

  • 1 Scoop de Best Whey Sabor Brigadeiro Gourmet
  • 1/2 xícara de Pasta de Amendoim Putz sabor Chocolate Brownie
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco Copra
  • 6 colheres (sopa) de leite desnatado (ou leite vegetal)
  • 5 colheres (sopa) de leite em pó desnatado

MODO DE PREPARO

1) Dentro de uma panela, coloque o óleo de coco e o leite desnatado.
2) Leve ao fogo baixo e, quando começar a esquentar, adicione a pasta de amendoim.
3) Misture bem e, logo em seguida, adicione o leite em pó desnatado.
4) Mexa novamente, mas agora até formar uma massinha bem homogênea.

Dica: Use a menor boca do fogão para não queimar o doce.

5) Desligue o fogo, transfira para um prato e espere esfriar.
6) Unte as mãos se achar necessário, pegue pequenas porções e molde em bolinhas no tamanho desejado.
7) Assim que ficar pronto, sirva puro ou decore como desejar.

***** DICAS IMPORTANTES *****

A) Leite Desnatado (ou Leite Vegetal) e Leite em Pó Desnatado você compra no supermercado.

B) E Best Whey de Brigadeiro Gourmet, Pasta de Amendoim sabor Chocolate Brownie e Óleo de Coco você compra na nossa Loja:

🛒 Best Whey de Brigadeiro Gourmet Atlhetica Nutrition 900g

🛒 Pasta de Amendoim Putz 600g Sabor Chocolate Brownie

🛒 Óleo de Coco Extra-Virgem Copra 500ml


Se você adorou essa Receita de Brigadeiro de Panela com Whey e Pasta de Amendoim, escreva nos comentários abaixo.

Veja também mais 3 Receitas de Doces Fitness:

Beijinho de Whey Grego: controle seu peso, limpe a sua pele e melhore sua circulação.

Pé de Moleque Fitness: controle o seu peso, ganhe músculos, combata o câncer e a má digestão.

Maria Mole Proteica: ajuda a emagrecer e deixa a sua pele mais bonita.

Deixe uma resposta