Brigadeiro de Pasta de Amendoim: um doce sem sair da sua dieta.

Tempo de leitura: 5 minutos

Você vai adorar essa Receita de Brigadeiro de Pasta de Amendoim: fácil de se fazer, ela é bem prática e ótima para manter você ainda na sua dieta. E esse tipo de Brigadeiro ficará mais firme que o brigadeiro comum.

Veja também os benefícios de cada ingrediente do Brigadeiro de Pasta de Amendoim:

1) A Pasta de Amendoim ajuda a emagrecer e também a engordar, possui poucos carboidratos, tem elevado teor de proteínas e fibras alimentares, é uma gordura boa e ótima para ganho de massa muscular (hipertrofia), além de ser também uma fonte de aminoácidos, vitaminas e minerais.

Fizemos um artigo especial sobre a Pasta de Amendoim:

✅ Benefícios da Pasta de Amendoim: previne várias doenças, como câncer, diabetes e emagrece!

2) O Leite de Coco, por conter 47% de ácido láurico (para se ter uma ideia, o leite materno possui 17%), ele combate infecções, mata fungos, bactérias, vírus e parasitas do seu intestino.

Você poderá substituir também o Leite de Coco pelo Leite Vegetal:

O Leite Vegetal é feito a partir de grãos e sementes (rico em fibras), não tem lactose, contém proteína e cálcio, são menos calóricos e possui baixo índice glicêmico. É uma bebida excelente para você colocar na sua dieta, e vamos citar apenas 6 tipos de leite vegetal:

a) Leite de Aveia: contém fibras, vitaminas do Complexo B, minerais (cálcio, ferro, magnésio); proporciona saciedade; e ajuda no controle do colesterol e ácidos biliares do intestino.

b) Leite de Amêndoas: é aliado número 1 de quem faz exercícios físicos; contém minerais (cálcio, magnésio) que são benéficos aos ossos e musculatura; e melhora a circulação sanguínea porque contém arginina.

c) Leite de Arroz: possui vitaminas do Complexo B e alto teor de triptofano (precursor da serotonina); baixa quantidade de proteínas e maior de carboidratos; tem menos nutrientes que os demais grãos.

d) Leite de Castanha: até 3g de proteína, é uma excelente fonte de minerais (cobre, ferro e zinco); rico em Ômega 9; contém menos carboidratos se comparada com outras bebidas.

e) Leite de Quinoa: é um dos alimentos mais completos nutricionalmente (segundo a Academia de Ciências dos Estados Unidos e pela Organizações das Nações Unidas, ONU); é muito rico em proteínas; e ajuda a fortalecer o nosso Sistema Imunológico.

f) Leite de Soja: possui sais minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio); doze vezes mais proteína do que o leite de vaca; é rico em cálcio; e é excelente para os diabéticos (mantém os níveis estáveis de glicose no sangue).

Fonte: Conheça 6 tipos de leites vegetais e seus (super) benefícios. (Taofeminino)

3) O Açúcar de Coco é considerado um dos melhores substitutos para o açúcar branco (ou seja, aquele tradicional da cana-de-açúcar). Ele contém vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6) e sais minerais (ferro, potássio, magnésio e zinco). O açúcar de coco ajuda no controle da glicemia e da saciedade; controle de peso; ganho de massa muscular; evita retenção de líquidos; melhora a saúde do Sistema Nervoso e da Flora Intestinal; e fortalece o nosso Sistema Imunológico.

Fizemos um artigo especial sobre o Açúcar de Coco:

 Açúcar de Coco: o melhor substituto do açúcar branco.

4) O Cacau em pó é antioxidante, antidepressivo, anti-inflamatório, anti-envelhecimento, diminui o colesterol ruim, controla a pressão arterial e os corrimentos vaginais, melhora o sistema cognitivo (ajuda a oxigenar o cérebro), protege as células intestinais (impede o aparecimento de tumores), e controla a ansiedade.

5) O Coco Ralado é rico em gorduras saturadas saudáveis, e contém fibras, vitaminas e sais minerais. Ele ajuda no tratamento de infecções (como a gripe); controla o diabetes e alivia a artrite; é bom para a sua pele, pois combate acnes, manchas e sinais de envelhecimento; e auxilia no equilíbrio hormonal.

Fonte: Benefícios do consumo do Coco Ralado. (Sodiê Doces)

6) A Canela ajuda a controlar o diabetes, o colesterol e a digestão; combate as infecções das vias respiratórias; diminui a fadiga, o apetite e o risco de câncer; e reduz o acúmulo de gordura.

E agora vamos para essa Receita de Brigadeiro de Pasta de Amendoim:

Brigadeiro de Pasta de Amendoim

Brigadeiro de Pasta de Amendoim

INGREDIENTES:
– 4 colheres de sopa de pasta de amendoim (sem açúcar)
– 8 colheres de leite vegetal (ou leite de coco)
– 2 colheres de sopa de açúcar de coco (pode usar demerara, mascavo ou outro de sua preferência)
– 2 colheres de sopa (não muito cheias) de cacau em pó
– Coco ralado, nibs de cacau, canela a gosto (para enrolar)

MODO DE PREPARO:
1) Numa panelinha ou outro recipiente (de preferência se for antiaderente), coloque a pasta de amendoim e o leite de coco. Misture tudo em fogo baixo, e espere essa mistura ficar homogênea e começar a soltar do fundo (em torno de 1 minuto).
2) Apague o fogo, passe para um prato e deixe esfriar.
3) Depois de frio, acrescente o açúcar de coco e o cacau em pó. Misture bem até virar uma massa. Depois faça as bolinhas com a mão, passe no coco ralado, nibs, canela ou cacau em pó. Depois de pronto, é só se servir.

Dica: Mantenha os brigadeiros de pasta de amendoim na geladeira.

***** DICAS IMPORTANTES *****

Para simplificar a sua vida, listamos abaixo onde você poderá encontrar os ingredientes:

A) O leite vegetal (ou leite de coco), cacau em pó, coco ralado, nibs de cacau e canela você compra no supermercado.

B) os outros 2 ingredientes você compra na nossa Loja Virtual:

🛒 Pasta de Amendoim

🛒 Açúcar de Coco

Se você gostou dessa Receita de Brigadeiro de Pasta de Amendoim, escreva nos comentários abaixo.


Veja mais 3 Receitas com Pasta de Amendoim:

✅ Cookies de Pasta de Amendoim: fortaleça o seu Sistema Imunológico e ganhe massa muscular.

✅ Barra Proteica de Pasta de Amendoim (emagrece e ganha-se massa muscular).

✅ Você gosta de Pasta de Amendoim com Whey e Baunilha? Ele é ótimo para ganhar peso e prevenção de várias doenças.

Deixe uma resposta