Bronzeamento rápido e eficaz com suplementos: uma forma saudável e acelerada.

Tempo de leitura: 3 minutos

Com a chegada do verão, é uma época de calor, sol e o desejo de ter aquele bronze na pele. Mas além do bronzeamento natural, é possível ter aquele bronzeamento rápido e eficaz com suplementos?

Para quem tem vontade de pegar um bronzeado, deve saber que não é apenas pegar sol, pois existem vários fatores que podem influenciar positivamente ou negativamente nesse processo.

Assim, nesse Artigo você conhecerá melhor como funciona o bronzeamento natural e quais suplementos podem ajudar você a conquistar esse objetivo de forma saudável e acelerada.

Bronzeamento rápido e eficaz com suplementos

Como ocorre o bronzeamento?

Essa pigmentação da pele ocorre como uma resposta do corpo para se proteger contra a exposição aos raios solares, produzindo uma maior quantidade de melanina (micronutriente responsável pela proteção e coloração da pele). Embora seja um processo simples, a exposição ao sol pode trazer vários problemas, como o envelhecimento precoce, aparecimento de manchas e, em casos mais graves, o desenvolvimento de doenças como o câncer.

Por isso é muito importante o auxílio de uma boa alimentação, suplementação e hidratação para garantir a segurança e saúde da sua pele durante o período de bronzeamento.

A alimentação correta fornece os nutrientes certos para proteger a sua pele durante a exposição aos raios solares.

A suplementação age para auxiliar com substâncias que não é possível adquirir somente com a alimentação.

E a hidratação evita que a pele fique ressecada e mais vulnerável aos raios solares.

Quais são os suplementos recomendados?

Vitamina D e Betacaroteno são importantes demais para a saúde e proteção da sua pele, favorecendo bastante um bronzeamento saudável. E eles são adquiridos pelo corpo através da alimentação.

As carnes, peixes e derivados do leite fornecem a vitamina D. E grandes fontes de betacaroteno são obtidos através dos alimentos alaranjados, tais como a manga, cenoura e mamão.

A suplementação desses nutrientes também é uma ótima forma de facilitar a ingestão diária recomendada, e logo abaixo temos algumas das opções disponíveis em nossa loja:

1) Cleanlab DSUN Vitamina D3

Ele fornece a vitamina D em cápsulas oleosas que facilitam a absorção e evitam incômodos estomacais. Cada cápsula fornece 2000 UI, que é a quantidade indicada por profissionais para a IDR.

E além de proteger a sua pele, a vitamina D também é essencial para fortalecer o seu sistema imune, ossos e dentes.

Veja esse Produto na nossa Loja:

🛒 Cleanlab DSUN Vitamina D3 2000UI Atlhetica Nutrition (100 softgels)

2) Solar Betacaroteno

É um suplemento de Vitamina A à base de betacaroteno, que é responsável por diminuir o aparecimento de manchas e tumores na pele.

E, além disso, o betacaroteno também favorece o bronzeamento e evita o envelhecimento precoce da pele devido a seu fator antioxidante.

Veja esse Produto na nossa Loja:

🛒 Solar Betacaroteno Terra Verde 400mg (60 caps)

3) Bio Enxofre

O MSM (Metil Sulfonil Metano) é uma forma natural de enxofre orgânico encontrada em todos os organismos vivos.

O enxofre foi chamado de “mineral beleza” porque é essencial para manter os cabelos brilhantes e macios. É essencial para a síntese do colágeno e é predominante na queratina, uma substância indispensável para a saúde e manutenção da pele, unhas e do cabelo.

Veja esse Produto na nossa Loja:

🛒 Bio Enxofre Bionutrir (60 caps)


Após descobrir como fazer um bronzeamento rápido e eficaz com suplementos, escreva nos comentários abaixo se já os conhecia ou usava algum deles para bronzear o seu corpo.

Leia também mais 2 Artigos e 1 Receita:

Para que serve Vitamina D? Será que só pegar Sol e alimentação serão suficientes?

🏅 Top 5 Suplementos para pele, cabelo e unhas: foque na sua beleza (tanto exterior quanto interior).

Receita: Shake para fortalecer a pele: mantém a sua pele hidratada e ajuda no bronzeamento natural.

Deixe um comentário