Chocotone Fit com Whey Protein: ajuda a emagrecer, aumenta a imunidade e é bom para o coração.

Tempo de leitura: 8 minutos

Natal é uma época festiva com deliciosas (e tentadoras) guloseimas. Se você adora Panetone de Chocolate e não quer sair da sua dieta, então deveria acrescentar no seu cardápio natalino esse Chocotone Fit com Whey Protein.

Pois além de ajudar você na perda de peso, ele pode também aumentar a sua imunidade contra várias doenças e proteger o seu coração, além de outros benefícios para a sua saúde.

Veja abaixo os benefícios de cada ingrediente dessa receita de Chocotone Fit com Whey Protein:

1) Whey Protein

Whey Protein ajuda no emagrecimento, reduz a gordura corporal, auxilia na recuperação muscular e o processo de cicatrização, melhora o seu sistema imunológico, e aumenta a densidade mineral óssea.

Leia o nosso artigo sobre Whey Protein:

✅ Tipos de Whey Protein e suas características (Qual dos 3 você usa?)

2) Chocolate

O Chocolate fornece energia ao nosso corpo porque é rico em calorias. Para a nossa saúde, é recomendável comer aquele chocolate amargo (mais de 50% de cacau), cujos benefícios são: dá saciedade, ajuda a emagrecer, protege contra derrames (bom para o coração) e melhora o raciocínio.

Para saber mais sobre o chocolate, leia o nosso Artigo Especial:

10 Benefícios do Chocolate, 11 Curiosidades e a hora certa para comê-lo sem engordar.

3) Farinha de Trigo Integral

A Farinha de Trigo integral, apesar de ser produzida do mesmo grão de trigo, não passa pelo processamento de refinamento como a da farinha de trigo branca. Por causa disso, a farinha de trigo integral é rica em vitaminas, proteínas, minerais e fibras, ou seja: 10% menos carboidrato, 20% mais proteína e 240% mais fibras.

E por conter mais fibras, ela absorverá mais água. Portanto, tome muito cuidado caso você decida colocar a farinha de trigo integral em alguma receita.

Entre benefícios da farinha de trigo integral, podemos destacar: ótima aliada nas dietas para redução de peso; boas quantidades de vitaminas (Complexo B), ferro e ácidos graxos essenciais ao nosso organismo; deixa a pele e o cabelo mais saudáveis; e impede perda de memória ou enxaquecas.

Fonte: Farinha de trigo integral: veja seus benefícios e como utilizar. (VivaBem)

4) Fermento Biológico

O Fermento Biológico é produzido por uma levedura (fungo) causado pela Saccharomyces Cerevisiae. Ela contém propriedades antioxidantes, controla o diabetes, alivia a diarreia, melhora a saúde mental e pode tratar a acne.

Fonte: Os 5 Benefícios da Adição de Fermento nos Alimentos. (Dicas de Saúde)

5) Açúcar Mascavo

O Açúcar mascavo é integral e mais natural que o açúcar cristal refinado porque não sofre processos químicos, conservando melhor os seus nutrientes e vitaminas.

Ele é rico em sais minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, B).

Entre os seus benefícios, podemos destacar: é mais saudável que o açúcar refinado; fornece energia para o corpo; protege a sua pele (presença do ácido glicólico e vitamina B); possui menos calorias e mais nutrientes como as vitaminas A, B e sais minerais (ferro, magnésio e potássio); acelera a recuperação pós-parto; alivia as cólicas menstruais; previne doenças devido à presença dos antioxidantes; e ajuda na digestão.

Fonte: Açúcar Mascavo – Engorda? Quais são os Benefícios? (Biosom)

6) Xylitol

É um adoçante dietético de origem natural capaz de substituir o açúcar por quase metade das calorias (40% menos calórico que o açúcar).

Ele é bom para reduzir o seu peso e diminuir a concentração de insulina e glicose no sangue (controle da glicemia). E, além disso, o Xylitol pode ser utilizado para prevenir a obesidade e reduzir a incidência de outros fatores associados à síndrome metabólica. Segundo estudos, o Xylitol não faz mal para a saúde porque foi aprovado pela Anvisa, e é considerado seguro pela FDA (uma poderosa agência reguladora norte-americana) e pela Organização Mundial da Saúde.

7) Leite em Pó Desnatado

O Leite em Pó possui a mesma composição que o leite equivalente, porém foi retirado água por um processo industrial. Ele pode ser desnatado, semidesnatado ou integral, e possui maior durabilidade que o leite líquido (pode durar um mês após aberto).

Entretanto, durante o processamento do leite líquido para leite em pó, o colesterol presente no leite pode oxidar, convertendo-se em um colesterol mais perigoso, sendo um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Assim, caso você opte por usá-lo, prefira o leite em pó desnatado porque terá menos quantidade de colesterol na sua composição.

Como não existem uma grande diferença entre o leite líquido e o leite em pó (pois este foi retirado apenas água na sua composição), e tomando todas as precauções mencionadas, os benefícios do leite em pó seriam: prevenir a osteoporose (contém vitamina D e rico em cálcio), ajudar no crescimento dos músculos (rico em proteínas), melhorar no funcionamento do Sistema Nervoso ( rico em vitamina do Complexo B) e ajudar a controlar a pressão alta (rico em aminoácidos com propriedades anti-hipertensivas).

Fonte: Leite em pó: Faz mal ou engorda? (Tua Saúde)

8) Ovo

O Ovo é rico em proteínas de alta qualidade, boas gorduras, vitaminas e minerais.

Ele previne o envelhecimento precoce por ser antioxidante; é uma fonte de proteína pura e não possui nenhuma quantidade de gordura; ótimo para a pele, unhas e cabelo; e dá saciedade, além de ajudar na perda de peso.

9) Gema

A Gema de Ovo contêm as vitaminas A (para a visão, pele e crescimento ósseo), D (absorção do cálcio), biotina, ácido fólico (contra doenças cardiovasculares) e ferro (fortalecimento do sistema imunológico). Possui 65 Kcal e baixa quantidade de gordura saturada (1,5 g do total de 7 g).

10) Leite Desnatado

O Leite Desnatado possui 0,5% de gordura e grande quantidade de proteínas, fósforo, cálcio e potássio.

Seus benefícios para a nossa saúde são muitos: ele ajuda a ganhar massa muscular, dá energia, aumenta a nossa imunidadereduz riscos cardíacos e a TPM, regula a pressão arterial, limpa a nossa pele, diminui o estresse, alivia os sintomas de azia, e melhora a nossa visão.

11) Margarina Light

Apesar da fama da margarina não ser muito boa, o que muita gente não sabe é que ela é também uma fonte de gorduras mono e poli-insaturadas que ajudam a combater o colesterol ruim (LDL), protegendo as artérias.

E existem versões mais saudáveis, como a margarina light, pois ela apresenta uma redução de pelo menos 25% na quantidade de algum ingrediente em relação ao convencional (no caso da margarina, seria a gordura).

Observe também se no rótulo está escrito que tem fitoesterol (substância ue reduz a absorção do LDL).

E entre margarinas com sal ou sem sal, o importante seria o sabor; e em relação à consistência, faça um teste com as extra cremosas.

Fonte: Margarina é saudável? Veja como escolher a melhor opção. (Viva Bem)

E agora confira a Receita de Chocotone Fit com Whey Protein:

Chocotone Fit com Whey Protein

Chocotone Fit com Whey Protein

INGREDIENTES

Esponja:

  • 5 gramas de fermento biológico fresco (tablete)
  • 2 colheres de sopa de água morna
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral

Mexer tudo e deixar descansar em um potinho com pano por 20 minutos.

Massa:

  • 1 scoop de Whey Protein sabor chocolate ou baunilha
  • 1 xícara de pedaços de chocolate diet
  • 240 gramas de farinha de trigo integral
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de Xylitol
  • 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 1 ovo inteiro
  • 2 gemas
  • 4 colheres de sopa de leite morno desnatado
  • 4 colheres de margarina light sem sal

Cobertura:

  • 1 tablete de chocolate diet derretido em banho maria

MODO DE PREPARO

1) Após fazer a espoja, misture todos os ingredientes da massa junto com a esponja até formar uma massa bem pegajosa.

2) Em seguida, jogue os pedaços de chocolate diet.

3) Coloque em duas formas de 250g (ou 1 forma de 500g) e deixe descansar com um pano por cima por 40 minutos.

4) Leve ao forno pré aquecido 190ºC por 30 minutos, e depois abaixe a temperatura para 160ºC, deixando assar por 15 minutos ou até dourar em cima.

5) Tire do forno e espere esfriar. Caso deseje, jogue a cobertura por cima.

6) Assim que ficar pronto, pode se servir.

***** DICAS IMPORTANTES *****

A) O chocolate, farinha de trigo integral, fermento biológico, açúcar mascavo, leite em pó desnatado, ovos, leite desnatado e margarina light sem sal você compra no supermercado.

B) E o Whey Protein e Xylitol você compra na nossa Loja:

🛒 Whey Concentrado 🛒 Whey Isolado 🛒 Whey Hidrolisado

🛒 Adoçante Xylitol


Se você gostou dessa Receita de Chocotone Fit com Whey Protein, escreva nos comentários abaixo.

Veja também mais 2 Receitas para você fazer no Natal:

Receita de Panetone Proteico: saboreie esse produto natalino sem sair da sua dieta.

Cookies Fitness de Natal: perca peso, reduza o colesterol e sua compulsão por doces.

Deixe uma resposta