Comidas menos calóricas: 5 Passos para uma alimentação menos calórica.

Tempo de leitura: 4 minutos

Você se cansou de insistir em uma alimentação focada em perder peso e medidas, mas não consegue resultados desejados após meses de dieta?

E já pensou que o problema pode estar relacionado à escolha dos alimentos?

Muitas pessoas não conseguem fazer as combinações necessárias para ter uma alimentação menos calórica e, por isso, acabam sofrendo com o efeito sanfona e na luta constante com a balança.

Assim, conheça quais são as comidas menos calóricas, pois apresentaremos 5 dicas que fará você alcançar resultados mais satisfatórios.

Comidas menos calóricas

Comidas menos calóricas

Conheça agora 5 Passos para uma alimentação menos calórica:

1) Opte por frutas com baixo índice calórico

Certamente você já ouviu que, para emagrecer, recomenda-se a ingestão de frutas à vontade, não é mesmo? Porém, existem frutas (como a banana, uva, açaí, abacate e pera) que possuem níveis energéticos um pouco maior, o que pode acarretar no ganho de peso.

Por isso, a escolha e combinação dos alimentos são de suma importância no processo de emagrecimento porque muitas frutas, além de possuir baixo valor calórico, ainda ajudam na queima de gordura, como por exemplo: abacaxi, limão, melão, melancia e morango.

2) Evite alimentos industrializados

Na sua lista de supermercado, substitua os alimentos industrializados por produtos naturais.

Um exemplo bem simples e que vai fazer boa diferença em sua alimentação são os molhos de tomate prontos, pois eles possuem uma grande concentração de conservantes e alto índice de sódio, o que não vai ajudar você em seu processo de emagrecimento. Devido a isso, opte pela fruta e faça o seu próprio molho.

Outra dica que vai ajudar bastante a reduzir medidas é cortar os temperos prontos. Assim, escolha pelos temperos naturais, tais como: cebola, alho, ervas, etc.

3) Acostume-se com alimentos integrais

Trocar alimentos refinados por integrais é uma ótima opção para iniciar uma alimentação mais saudável e nutritiva.

Pois além de terem menos calorias, ainda possuem uma grande quantidade de fibras, ajudando muito a regular o intestino. Os alimentos 100% integrais dão mais saciedade e, por consequência, auxiliará na perda de peso.

4) Procure reduzir a ingestão de açúcar

Existem diversos produtos que você pode substituir que são zero açúcar e/ou zero calorias, e você não precisa deixar de comer o que gosta, pois basta apenas substituir por uma opção mais saudável.

Em nossa Loja, temos várias opções de produtos, tais como doces e chocolates com baixas calorias, molhos e cremes zero, pastas de amendoim e até salgadinhos. E basta apenas saber escolher os alimentos e readaptar a sua alimentação.

Confira no link abaixo algumas opções de produtos menos calóricos:

🛒 Produtos com baixo teor calórico

5) Complete a dieta com suplementos e shakes

Com certeza você já se perguntou se os suplementos são mesmo necessários no processo de emagrecimento?

E a resposta é: SIM!

Perder ou manter o peso requer equilíbrio multidisciplinar. Ou seja, alimentação, atividade física, suplementação, hábito intestinal, qualidade do sono, entre outros.

Não existe um suplemento milagroso, mas existe um suplemento indicado para o seu objetivo.

Dessa forma, muitos ativos naturais auxiliam de forma eficaz e segura no emagrecimento, seja pelo seu efeito termogênico (aumentando o metabolismo e a queima de gordura), sua boa fonte de fibras (melhorando a eliminação de gordura do organismo), diuréticos (melhorando a retenção hídrica) ou outros ativos que modulam ansiedade, equilibram hormônios (principalmente do apetite).

Assim, toda suplementação tem seu benefício potencializado com hábitos de vida saudável.

Nós temos todas as opções disponíveis em nosso site, bastando navegar pelas categorias e descobrir essa infinidade de opções que poderá lhe auxiliar a chegar no resultado desejado.

Visite a nossa Loja:

🛒 Loja Nutrindo Atletas do Brasil


Depois de saber quais são as comidas menos calóricas, escreva nos comentários se já seguia um dos 5 passos acima.

Leia também mais 3 Artigos:

Doces Zero Açúcar: é possível comê-los à vontade sem engordar?

Produtos Zero Sódio: dê um sabor especial nas suas refeições.

Por que as Barrinhas de Proteína ajudam tanto na sua dieta?

Deixe uma resposta