Inibidor de apetite Picolinato de Cromo serve para emagrecer?

Tempo de leitura: 3 minutos

Como emagrecer com inibidor de apetite Picolinato de Cromo.Uma das maiores barreiras que enfrentamos durante o processo de emagrecimento é a ansiedade, sobre a qual é descontada compulsivamente nos alimentos e, principalmente, em doces. Por outro lado, podemos recorrer também a outras maneiras através de suplementos para ajudar a alcançar o nosso objetivo. Assim, poderá surgir a seguinte dúvida: como emagrecer com inibidor de apetite Picolinato de Cromo? Será que ele é realmente eficaz ou não?

Para saber, continue lendo esse artigo que explicaremos logo a seguir.

O que é Picolinato de Cromo?

O Cromo é um mineral natural que o seu corpo precisa, e pode ser encontrado em vários alimentos, tais como: carnes, alimentos não processados, óleos vegetais, brócolis, cereais, batata, cenouras, ovos, levedura de cerveja e alimentos integrais.

O Picolinato pode ser produzido quando ocorre a produção de triptofano. Este é um aminoácido que ajuda a sintentizar serotonina, o “hormônio do prazer”, e está associado ao tratamento e prevenção da depressão, ansiedade e emagrecimento.

Quando combinamos o Cromo e o Picolinato em forma de cápsulas, ajudamos o nosso organismo a absorver melhor o mineral.

Logo, o Picolinato de Cromo é um suplemento nutricional, chamado também de cromo quelato, e muito eficiente na queima de gorduras e crescimento da massa muscular.

Como emagrecer com inibidor de apetite Picolinato de Cromo.

O Picolinato de Cromo possui um papel importante no emagrecimento porque inibe o apetite mobilizando a insulina, além de ajudar a processar carboidratos e gorduras, diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeo e, ainda, ajudar também no controle do diabetes mellitus.

Porém, há estudos que afirmam que esse suplemento é capaz de proporcionar emagrecimento desde que esteja ligado também a uma dieta rigorosa para essa tal finalidade.

Benefícios

1) Melhora nos diabéticos:

Segundo estudos dos pesquisadores da Universidade de Wyoming, eles examinaram os efeitos do Picolinato de Cromo em modelos diabéticos de camundongos obesos. E os resultados desses estudos foram publicados na edição de “Obesity” em junho de 2008, mostrando que o cromo melhorou os marcadores de diabetes e aliviaram a intolerância à glicose e resistência à insulina.

2) Diminuição do colesterol:

Numerosos estudos mostraram que o cromo reduziu os níveis de colesterol no sangue e triglicerídeos.

3) Melhora nos cardíacos:

Como o Picolinato de Cromo não afeta a pressão arterial, ele promove o relaxamento dos vasos sanguíneos, melhorando esse fluxo e a taxa de recuperação do músculo cardíaco após um ataque cardíaco.

Efeitos Colaterais

Como qualquer outro suplemento, o Picolinato de Cromo pode possuir vários benefícios (como mencionados acima), mas infelizmente também tem efeitos secundários. Portanto, você deve refletir muito se valerá a pena (ou não) tomar esse suplemento.

Há alguns estudos que comprovam que o cromo quelato pode provocar mutações no DNA, resultando até em câncer. Se houver ingestão frequente, poderá ocorrer irritação gastrointestinal, surgindo até úlceras. E se o consumo desse suplemento for excessivo, haverá maior probabilidade de ocorrer dermatite e danos aos órgãos.

Assim, sempre alertamos essa importante observação:

Obedeça sempre as orientações do seu médico ou nutricionista.

Contraindicações

O Picolinato de Cromo não é recomendado para:

– Gestantes e mulheres em fase de amamentação;
– Pessoas com: câncer, diabetes, doença hepática e com sistema imunológico enfraquecido.

Onde encontrar?

Você pode encontrar o suplemento Picolinato de Cromo em qualquer loja de suplementos, inclusive na nossa loja virtual.

Compre na nossa Loja Virtual: 🛒 Picolinato de Cromo

Se você gostou do artigo “Como emagrecer com inibidor de apetite Picolinato de Cromo.” ou tem alguma outra opinião sobre o assunto, escreva nos comentários abaixo. Nós gostaríamos muito de conhecer a sua opinião.


Leia outros artigos:

✅ Suplementos Veganos para ganho de massa muscular.

✅ Diferenças entre Malto, Dextrose e Waxy Maize (ganhe Energia com eles).

Deixe uma resposta