Tempo de leitura: 3 minutos
Uma das maiores barreiras que enfrentamos durante o processo de emagrecimento é a ansiedade, sobre a qual é descontada compulsivamente nos alimentos e, principalmente, em doces. Por outro lado, podemos recorrer também a outras maneiras através de suplementos para ajudar a alcançar o nosso objetivo. Assim, poderá surgir a seguinte dúvida: como emagrecer com inibidor de apetite Picolinato de Cromo? Será que ele é realmente eficaz ou não?
Para saber, continue lendo esse artigo que explicaremos logo a seguir.
O que é Picolinato de Cromo?
O Cromo é um mineral natural que o seu corpo precisa, e pode ser encontrado em vários alimentos, tais como: carnes, alimentos não processados, óleos vegetais, brócolis, cereais, batata, cenouras, ovos, levedura de cerveja e alimentos integrais.
O Picolinato pode ser produzido quando ocorre a produção de triptofano. Este é um aminoácido que ajuda a sintentizar serotonina, o “hormônio do prazer”, e está associado ao tratamento e prevenção da depressão, ansiedade e emagrecimento.
Quando combinamos o Cromo e o Picolinato em forma de cápsulas, ajudamos o nosso organismo a absorver melhor o mineral.
Logo, o Picolinato de Cromo é um suplemento nutricional, chamado também de cromo quelato, e muito eficiente na queima de gorduras e crescimento da massa muscular.
Como emagrecer com inibidor de apetite Picolinato de Cromo.
O Picolinato de Cromo possui um papel importante no emagrecimento porque inibe o apetite mobilizando a insulina, além de ajudar a processar carboidratos e gorduras, diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeo e, ainda, ajudar também no controle do diabetes mellitus.
Porém, há estudos que afirmam que esse suplemento é capaz de proporcionar emagrecimento desde que esteja ligado também a uma dieta rigorosa para essa tal finalidade.
Benefícios
1) Melhora nos diabéticos:
Segundo estudos dos pesquisadores da Universidade de Wyoming, eles examinaram os efeitos do Picolinato de Cromo em modelos diabéticos de camundongos obesos. E os resultados desses estudos foram publicados na edição de “Obesity” em junho de 2008, mostrando que o cromo melhorou os marcadores de diabetes e aliviaram a intolerância à glicose e resistência à insulina.
2) Diminuição do colesterol:
Numerosos estudos mostraram que o cromo reduziu os níveis de colesterol no sangue e triglicerídeos.
3) Melhora nos cardíacos:
Como o Picolinato de Cromo não afeta a pressão arterial, ele promove o relaxamento dos vasos sanguíneos, melhorando esse fluxo e a taxa de recuperação do músculo cardíaco após um ataque cardíaco.
Efeitos Colaterais
Como qualquer outro suplemento, o Picolinato de Cromo pode possuir vários benefícios (como mencionados acima), mas infelizmente também tem efeitos secundários. Portanto, você deve refletir muito se valerá a pena (ou não) tomar esse suplemento.
Há alguns estudos que comprovam que o cromo quelato pode provocar mutações no DNA, resultando até em câncer. Se houver ingestão frequente, poderá ocorrer irritação gastrointestinal, surgindo até úlceras. E se o consumo desse suplemento for excessivo, haverá maior probabilidade de ocorrer dermatite e danos aos órgãos.
Assim, sempre alertamos essa importante observação:
Obedeça sempre as orientações do seu médico ou nutricionista.
Contraindicações
O Picolinato de Cromo não é recomendado para:
– Gestantes e mulheres em fase de amamentação;
– Pessoas com: câncer, diabetes, doença hepática e com sistema imunológico enfraquecido.
Onde encontrar?
Você pode encontrar o suplemento Picolinato de Cromo em qualquer loja de suplementos, inclusive na nossa loja virtual.
Compre na nossa Loja Virtual: 🛒 Picolinato de Cromo
Se você gostou do artigo “Como emagrecer com inibidor de apetite Picolinato de Cromo.” ou tem alguma outra opinião sobre o assunto, escreva nos comentários abaixo. Nós gostaríamos muito de conhecer a sua opinião.
Leia outros artigos:
✅ Suplementos Veganos para ganho de massa muscular.
✅ Diferenças entre Malto, Dextrose e Waxy Maize (ganhe Energia com eles).