Como evitar a dor muscular Pós Treino? Conheça 3 suplementos eficazes para amenizar essa dor.

Tempo de leitura: 2 minutos

Como evitar a dor muscular Pós Treino.Imagine a seguinte situação: você acorda disposto e animado para treinar na Academia, faz todos os exercícios conforme orientações do seu Personal Trainer e, no final do treino árduo, volta feliz para casa. Porém, no dia seguinte, você sente dores musculares terríveis quando acorda, e resolve esperar alguns dias antes de retomar os treinos. E quando retorna, faz tudo aquilo de novo e surgem aquelas dores. Assim, devido a isso, nesse artigo você aprenderá como evitar a dor muscular Pós Treino, que é um grande problema para quem faz qualquer tipo de atividade física.

E qualquer tipo de exercício que envolva o recrutamento de grandes grupos musculares pode causar microlesões. Pois a dor é sinal de que as fibras musculares estão se regenerando e, consequentemente, causando a hipertrofia dessas. Já que a dor é parte do processo de crescimento, seguem algumas dicas de como amenizá-la no tópico a seguir.

Como evitar a dor muscular Pós Treino?

Para amenizar a dor muscular Pós treino, listamos abaixo 4 recomendações para você:

1) Não pule o aquecimento no início do treino, bem como o alongamento.

2) No fim do treino, faça um relaxamento. Pode ser uma caminhada leve para ajudar o lactato a se dispersar.

3) Treine mesmo com dor. Esse treino deve focar apenas no relaxamento/recuperação da musculatura em questão, e não visando ao crescimento!

4) Foco na suplementação, dieta e descanso.

3 suplementos para evitar a dor muscular Pós Treino.

Vamos listar agora 3 suplementos à base de aminoácidos que mais ajudam a acelerar a recuperação e, consequentemente, amenizar a dor:

1º) Glutamina: 🛒Glutamina

2º) BCAA: 🛒BCAA 🛒BCAA Vegano

3º) Whey Protein: 🛒 Whey Concentrado 🛒 Whey Isolado 🛒 Whey Hidrolisado

Já que agora você sabe como evitar a dor muscular Pós Treino, que tal colocar em prática alguns dos itens acima? E escreva nos comentários abaixo alguma outra dica que não falamos nesse artigo porque queremos que outros atletas aprendam um pouco mais sobre essa questão.


Leia outros artigos:

✅ Quanto ingerir de proteína por dia para ganhar massa?

✅ Como emagrecer com inibidor de apetite Picolinato de Cromo.

Deixe um comentário