Como utilizar Whey Protein: conheça 4 dicas valiosas para diversificar o seu consumo.

Tempo de leitura: 5 minutos

Os suplementos proteicos são, sem dúvida nenhuma, os suplementos mais importantes para quem busca o desenvolvimento de massa muscular, já que a proteína tem um papel fundamental nesse processo.

E o Whey Protein é uma das opções mais utilizadas nesses casos e, na maioria das vezes, é vendido em pó.

Mas embora seu uso costumeiro seja para preparar shakes com água ou leite, também existem outras formas de incorporá-lo em sua dieta.

Assim, trazemos para você 4 outras alternativas de como incluir o Whey Protein em seu dia-a-dia.

Como utilizar Whey Protein

4 dicas valiosas de como utilizar Whey Protein

Veja abaixo quais são essas 4 dicas:

1) Use na preparação de bolos e massas

Algumas das melhores opções de receitas para um café da manhã ou da tarde podem incluir o Whey Protein para ficar ainda mais ricas. Os bolos de caneca, por exemplo, são fáceis e rápidos de fazer, e quando aliados a um Whey Protein de chocolate ou morango, podem trazer muito mais sabor e proteína para a sua refeição.

Outra bela opção para a sua primeira refeição do dia são as panquecas fit feitas com ovo, aveia e banana, que também podem utilizar o Whey para dar mais consistência e enriquecer nutricionalmente a receita.

Com o Whey também é possível preparar receitas para ocasiões especiais, como um panetone para as festas de fim de ano ou aquele delicioso bolo de milho das festas juninas, utilizando o Whey Protein sabor milho. Apesar de não ser essencial para essas receitas, o Whey combina perfeitamente adicionando sabor, consistência e elevando o valor nutricional.

Conheça algumas receitas de bolo fitness com Whey Protein:

Bolo de Caneca Fit com Whey Protein: ideal para ganhar massa muscular ou perder peso.

Panqueca Fit com Banana e Whey Protein: ajuda a emagrecer, mantém o seu bom humor e protege o coração.

Receita de Panetone Proteico: saboreie esse produto natalino sem sair da sua dieta.

Bolo de Milho Fit: ajuda a emagrecer, protege a sua visão e fortalece sua imunidade.

2) Sobremesas diversas

Outra deliciosa opção para o seu Whey Protein é utilizá-lo em receitas de mousses e sorvetes. Como existem diversos sabores de Whey, é muito fácil achar o sabor certo para fazer o seu doce preferido.

Como por exemplo utilizar a proteína sabor maracujá numa receita de mousse, ou mesmo o sabor morango em um delicioso sorvete.

E o mais interessante nessas receitas é que o Whey Protein quase não perde a velocidade de absorção em comparação com a sua versão em shakes, garantindo a proteína no momento em que você mais precisa.

Conheça algumas receitas de sobremesas fitness com Whey Protein:

Mousse de Maracujá c/ Whey: melhora sua circulação, ajuda no emagrecimento e previne a obesidade.

Sorvete de Whey Protein: uma sobremesa gelada que não interfere na sua dieta.

Torta de Sorvete Proteico: um anestésico natural que emagrece e reduz sua pressão arterial. E descubra qual fruta contém 3 vezes mais potássio que a banana.

3) Omeletes

Para as suas refeições principais, o omelete pode ser uma opção incrível para aumentar seu aporte proteico, já que é feito com ovo. E incluir o Whey Protein nessa receita ajuda a elevar ainda mais a concentração de proteína, além de auxiliar também a aumentar a sua saciedade.

A dica aqui é utilizar o Whey Protein sabor neutro, pois ele se unirá mais facilmente à receita sem alterar o sabor de forma brusca.

Conheça uma receita de omelete fitness com Whey Protein:

Receita de Omelete com Whey: rica em proteínas para reconstrução muscular.

4) Junto a frutas e granolas

Nada melhor e mais prático do que comer frutas e cereais para aquele lanchinho entre as refeições, não é mesmo?

Mas que tal incluir um scoop de Whey Protein para deixar esse lanche ainda mais completo? Essa dica também é uma das formas mais simples e saborosas de incluir o Whey Protein em suas dietas.

E no pós treino, o shake ainda deve ser a sua prioridade!

Pois apesar de ter diversas formas de utilizar o seu Whey Protein, o shake é a melhor maneira de garantir uma rápida absorção das proteínas para o seu corpo. Por isso, após aquele treino intenso, no momento em que seu corpo está mais ávido por proteínas, o shake garantirá que ele tenha esses nutrientes com mais eficiência e velocidade do que através de uma mistura com um alimento sólido.

Conheça algumas receitas de shakes fitness com Whey Protein:

Shake de Frutas Proteico: bom para emagrecer, prevenir contra envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares.

Milkshake Proteico de Abacate: pode diminuir dores do pós-treino, ajudar a emagrecer e combater infecções.

Shake de Morango com Whey e Glutamina: combate o envelhecimento da pele, ganho de massa muscular, evita Catabolismo e infecções.

Shake Energético Pré-Treino com Whey e Café: ajuda a emagrecer, faz bem para o coração e retarda o envelhecimento da pele.

Conclusão

Esperamos que essas 4 dicas valiosas sobre como utilizar Whey Protein tenha sido útil para você diversificar o seu consumo com esse suplemento tão importante em seus treinos.

E em outros momentos, você pode utilizar também a sua criatividade e as nossas dicas para incluir o Whey em suas refeições para deixar a sua dieta mais completa e mais rica em proteínas.


Depois de aprender como utilizar Whey Protein, escreva nos comentários abaixo se essas 4 dicas ajudaram você.

Leia também mais 3 Artigos sobre Whey Protein:

Tipos de Whey Protein e suas características (Qual dos 3 você usa?)

Whey com água ou leite? Descubra qual deles é o ideal para ganhar massa muscular ou emagrecer.

Qual a diferença do Whey Masculino para o Feminino?

Whey Protein pode reduzir risco de doença cardíaca.

Deixe um comentário