Definir abdômen: saiba como ter uma barriga estilo tanquinho.

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você quer ter aquela “barriga chapada estilo tanquinho”, confira nossas dicas para definir  abdômen:

Como é constituído o abdômen?

O abdômen é constituído por três grupos musculares principais:

1) Reto do abdômen, que está localizado na parte de cima;

2) Abdômen oblíquo, que se apresenta nas laterais;

3) Infra, que se encontra na parte de baixo, sob o umbigo.

Como definir abdômen?

Definir abdômen.Todos os exercícios que fazemos trabalham nessa região de alguma maneira. Assim, para eliminar a gordura abdominal, você poderá fazer uso de todos os exercícios. Porém, quando o objetivo for definir abdômen, deve-se procurar algumas práticas específicas voltadas para esses grupos musculares. Portanto, os músculos da barriga também são considerados músculos normais como qualquer outra parte do corpo.

Dicas para definir abdômen

Preste muita atenção nas 4 dicas abaixo para você definir abdômen:

1) Para eliminar aqueles “pneuzinhos”, você deverá dar ao abdômen o mesmo tratamento que se faz com outros grupos musculares. Dito isso, procure tratar essa musculação abdominal da mesma forma que toda a musculação e, em pouco tempo, terá uma barriga chapada no estilo tanquinho.

2) Eliminar o excesso de gordura na região abdominal traz benefícios que vão além do estético. Os músculos dessa área do corpo têm a função de sustentar a coluna e protegê-la, manter uma boa postura e de proteção visceral. Porque o acúmulo de gordura gera malefícios que vão de dores posturais a doenças crônicas, além do risco de doenças cardiovasculares.

3) Um ponto importante que não devemos esquecer é que a maior parte da gordura de nosso organismo se concentra no abdômen. Como a gordura fica sobreposta sobre a musculatura da barriga, o primeiro passo para queimar essa gordura abdominal seria eliminar o máximo de gordura presente em nosso corpo. Agindo dessa maneira, também eliminaremos a gordura do abdômen.

4) Entretanto, para garantir a queima dessa gordura com a finalidade de definir o abdômen, não basta somente os exercícios localizados. Você precisará fazer também uma combinação deles com uma atividade aeróbica. Ela lhe ajudará a queimar as gorduras do corpo mais facilmente, e os exercícios localizados entrarão como forma de definição muscular (mas também ajudarão a queimar).

Se você gostou das nossas dicas de como definir abdômen, escreva nos comentários abaixo. Ou, se preferir, dê sugestões de outros assuntos do seu interesse.


Leia outros artigos:

 Como ganhar massa muscular magra rapidamente – Parte I (Com Exercícios).

 Como ganhar massa muscular magra rapidamente – Parte II (Conheça os 5 melhores suplementos).

 Dieta 21 Dias: emagreça 5 Kg a 10 Kg em 21 dias.

Deixe uma resposta