Hambúrguer de Frango Fit: boa fonte de proteína, também protege o coração e previne o câncer.

Tempo de leitura: 6 minutos

Essa receita de Hambúrguer de Frango Fit possui boa quantidade de proteínas, além de prevenir também várias doenças (como o câncer) e melhorar a saúde cardiovascular.

Ele também é ideal para aqueles que gostam de comer um bom sanduíche sem se descuidar da sua dieta, pois é muito saudável devido aos seus ingredientes.

Assim, sinta todos os benefícios de cada ingrediente dessa receita de Hambúrguer de Frango Fit:

1) Peito de Frango

O Peito de Frango é muito recomendado pelos nutricionistas por ser uma boa alternativa para incluir proteínas numa dieta saudável e equilibrada.

Ele possui baixo teor de gordura e é rico em vitaminas (A, complexos B, C, D, K), sendo indicado para ser consumido como cozido, assado ou grelhado, e deverá ser evitado o seu consumo frito ou à milanesa.

Podemos destacar também 4 benefícios: previne o câncer (próstata, mama ou colorretal); ajuda a manter o coração saudável (vitamina B6); fornece energia (rico em aminoácidos essenciais); e diminui os riscos de Alzheimer (presença da niacina).

Fonte: Peito de frango grelhado: Por que ele é tão recomendado em dietas alimentares? (Conquiste sua vida)

2) Cebola

A Cebola é um bulbo comestível pertencente à mesma família do alho e alho poró. É pouco calórica, sem gordura ou colesterol, sendo uma ótima opção para prolongar saciedade.

Ela pode facilitar a perda de peso; estimular o funcionamento dos rins; fortalecer o seu Sistema Imunológico; melhorar a circulação; pode evitar o câncer; combate os radicais livres (ou seja, previne contra o envelhecimento precoce da pele); controlar a glicemia; e estimular a síntese de colágeno.

Fonte: 10 Benefícios da Cebola – Para Que Serve e Propriedades. (Mundo Boa Forma)

3) Ovo

O Ovo é rico em proteínas de alta qualidade, boas gorduras, vitaminas e minerais.

Ele previne o envelhecimento precoce por ser antioxidante; é uma fonte de proteína puranão possui nenhuma quantidade de gordura; ótimo para a pele, unhas e cabelo; e dá saciedade, além de ajudar na perda de peso.

4) Aveia

A Aveia ajuda a perder peso, auxilia no ganho de massa muscular, é um excelente fonte de carboidrato e energia, melhora a saúde cardiovascular e a resposta imune à infecção, diminui o colesterol, previne a insuficiência cardíaca e o diabetes, melhora a saúde cardiovascular em mulheres na pós-menopausa, protege a pele e reduz o risco de Câncer de Cólon.

5) Sal

O Sal é uma estrutura cristalina composta principalmente por moléculas de sódio e cloro, outros minerais em quantidades menores, e Iodo (que é adicionado nele).

Benefícios: Se o sal for consumido de forma correta, poderá se tornar um bom aliado do coração; é fonte de Iodo; evita o cansaço (presença do sódio para fornecimento de energia para o nosso organismo); bom para os músculos; e equilibra a quantidade de água no corpo (o sal retém os líquidos, enquanto que o potássio provoca excreção da água).

Como existem vários tipos de sal, recomendaremos apenas dois tipos por serem benéficos à nossa saúde:

a) Sal Marinho

É obtido pela evaporação da água do mar e não passa por nenhum processo térmico, refinamento ou branqueamento. Isso mantém todos os ingredientes que o sal refinado possui. E além do sódio, possui também flúor, cálcio, magnésio e iodo natural.

E para temperar os alimentos com o sal marinho, usa-se menor quantidade de sal porque tem um sabor mais forte que o sal refinado. Isso seria uma forma simples de aumentar o consumo de minerais.

b) Sal Rosa do Himalaia

Ele é conhecido como sal de rocha rosa devido à sua coloração, sendo encontrado na região do Himalaia e é rico em mais de 80 minerais diferentes. No entanto, ele ainda é rico em sódio e, portanto, deve-se tomar muito cuidado ao consumi-lo.

É considerado um sal mais saudável que o sal de cozinha tradicional porque não possui quaisquer aditivos ou produtos químicos.

Fonte: Sal: tipos, benefícios e como consumir de forma saudável. (Minha Vida)

Fizemos também um Artigo Especial caso você queira usar produtos zero sódio (sem sal):

Produtos Zero Sódio: dê um sabor especial nas suas refeições.

6) Salsa (salsinha)

A Salsa, também conhecida como salsinha, salsa-comum, salsa-de-comer ou salsa-hortense, é uma planta medicinal muito utilizada no tratamento de doenças renais (infecção urinária e pedras nos rins) e outros problemas (gases intestinais, prisão de ventre e retensão de líquidos).

Seus benefícios para a nossa saúde seriam: prevenir várias enfermidades (câncer, doenças cardíacas, trombose, AVC, gripes, anemia e envelhecimento precoce); fortalecer o Sistema Imunológico; combater pedras nos rins e retensão de líquidos; ajudar no controle da diabete, hipertensão e infecção urinária; e melhorar a saúde da pele e da digestão.

Fonte: 12 benefícios da salsa (salsinha) para a saúde. (Tua Saúde)

7) Molho Mrs. Taste

O Molho Mrs. Taste é um tipo de molho pronto para o consumo, destinado a preparações salgadas para dietas com restrição de calorias.

Benefícios: como contém zero açúcar, sódio e calorias, eleva o sabor nas preparações dos alimentos.

E agora anote essa Receita de Hambúrguer de Frango Fit:

Hambúrguer de Frango Fit

Hambúrguer de Frango Fit

INGREDIENTES

  • 400 gramas de peito de frango
  • 1 cebola ralada
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de chá de aveia em flocos finos
  • sal a gosto
  • salsa picada a gosto
  • Molho Mrs. Taste (Opcional)

MODO DE PREPARO

1) Leve os peitos de frango (ainda crus) para serem moídos em um processador.

2) Misture bem o frango moído com a cebola, ovo, aveia, sal e a salsa.

3) Quando formar uma massa homogênea e temperada, modele os hambúrgueres e leve-os à geladeira por 30 minutos para ganhar mais consistência.

4) Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite e doure os hambúrgueres dos dois lados. Se preferir, leve-os para serem assados no forno em assadeira untada.

5) Depois de pronto, sirva como sanduíche ou com salada.

6) Dica: Use o molho Mrs. Taste para dar um toque de sabor para o seu Hambúrguer de Frango Fit.

***** DICAS IMPORTANTES *****

A) O peito de frango, cebola, ovo, aveia em flocos finos, sal e salsa (salsinha) você compra no supermercado.

B) E o Molho Mrs. Taste você compra na nossa Loja:

🛒 Molhos Mrs. Taste


Veja mais 3 receitas:

Molho de Salada com Óleo de Coco: mínimo de calorias, máximo de imunidade contra doenças.

Receita de Empadinha Proteica: recarregue sua energia antes ou depois do treino. (E se você for mulher, preste muita atenção no ingrediente Palmito.)

Receita de Pizza Fit: emagreça feliz (sem culpa!) e sem sentir aquele drama na segunda-feira.

Deixe uma resposta