Importância da Beta Alanina no Pré-Treino: recupere o seu fôlego para treinar a todo vapor.

Tempo de leitura: 3 minutos

Você conhece a importância da Beta Alanina e a sua repercussão no mercado de suplementos?

Beta Alanina é um suplemento de efeito orgânico que ajuda na performance de atividades físicas e que, por muito tempo, teve a sua venda proibida no mercado nacional por contraindicações e mal-uso.

Porém, em 2020, a venda passou a ser liberada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sendo uma grande conquista para os setores de suplementos. Pois devido a isso, a Beta Alanina conquistou a sua popularidade entre o público, resultando no aumento do seu consumo nos últimos anos e ganhando, assim, grande reconhecimento.

Importância da Beta Alanina no Pré-Treino

O que é a Beta Alanina?

Trata-se de um aminoácido produzido naturalmente pelo fígado e que, juntamente com o aminoácido L-histidina, participa da formação da carnosina, substância capaz de reduzir a acidose responsável pela fadiga nos músculos.

O consumo da Beta Alanina pode ajudar a retardar a sensação de cansaço após praticar atividades físicas intensas. E pode ser encontrada individualmente ou também na composição de muitos pré-treinos, justamente pela sua potência.

Qual é a sua função?

Esse suplemento é geralmente utilizado como pré-treino porque auxilia na recuperação muscular ao retardar o cansaço do corpo durante os treinos.

E apesar de não ajudar na construção de músculos e não participar também do processo de síntese de proteínas, a Beta Alanina tem um importante papel na produção de carnosina, uma substância que evita a fadiga dos músculos. Essa substância auxilia no foco e na melhora da performance durante os treinos.

Assim, esse suplemento é um dos favoritos de muitos atletas e de pessoas que costumam fazer treinos pesados, pois pode evitar cansaços excessivos no pós-treino.

Como a Beta Alanina deve ser utilizada?

Por mais que a venda de Beta Alanina tenha sido legalizada, ainda há uma série de cuidados que precisam ser tomados ao ingeri-la.

Primeiramente, é indicado buscar orientação de um médico ou especialista da área da saúde para saber se é indicado para o seu corpo.

Esse suplemento deve ser usado somente uma vez por dia e por um curto período de tempo. E não é indicado também para pessoas que fazem uso de medicamento de uso contínuo, principalmente no tratamento contra doenças do coração.

Onde comprar Beta Alanina?

Você poderá comprar esse suplemento na nossa Loja, pois temos várias marcas no mercado:

🛒 Beta Alanine 100% Pure Atlhetica Nutrition 150g + 50g grátis (200g)

🛒 Pre-HD Beta Alanina Body Action 200g

🛒 Beta Alanine Black Skull 100g

🛒 Beta Alanina FTW Sports Nutrition 150g

🛒 Beta Alanina Pure Integralmédica 123g

🛒 Beta Alanina Nutrilatina 120g

🛒 100% Pure Beta Alanina Probiótica 150g

🛒 Beta Alanina Vitafor 120g


Após saber sobre a importância da Beta Alanina, escreva nos comentários abaixo se você já a conhecia ou costumava tomá-la.

Leia também mais 3 Artigos sobre Pré-Treinos:

Pré-Treinos: conheça 5 curiosidades que você não sabia sobre eles.

Évora: um poderoso pré-treino para treinos intensos.

O que é Prohibido? Descubra como potencializar ganho muscular, energia e foco em seus treinos.

Deixe um comentário