Para que serve Albumina: ótimo para ganho de massa muscular, ela possui 6 benefícios (você não pode ignorar o #5).

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabe para que serve Albumina?

A Albumina é mais conhecida como a proteína do ovo. E ela pode ser considerada o mais antigo dos suplementos de musculação, além de ser também a mais utilizada por ser uma proteína muito abundante e barata.

Assim, abordaremos nesse artigo para que serve Albumina, seus benefícios, efeitos colaterais e onde comprar.

Para que serve Albumina - Ele serve para ganhar massa muscular

O que é Albumina

A Albumina é uma proteína sintetizada pelo fígado e muito abundante no corpo humano. Ela é encontrada numa quantidade maior no sangue (seroalbumina), porém existem também outras fontes onde a albumina poderá ser encontrada, como leite (lactoalbumina) e ovos (ovoalbumina).

A leucina presente no ovo é o principal aminoácido responsável por estimular a síntese da proteína muscular após as refeições. E a única fonte de proteína que contém mais leucina que o ovo seria o soro do leite.

O ovo contém cerca de 10% a 20% mais leucina que a maioria das outras fontes de proteína. A proteína do ovo é a mais anabólica que a soja e a proteína do trigo. E, além disso, aumenta também a massa muscular magra mais do que essas duas proteínas (mesmo em doses iguais).

O corpo digere a proteína do ovo a uma taxa semelhante à proteína do soro do leite. Após o consumo, essa digestão rápida levará a um forte aumento dos aminoácidos plasmáticos. As células musculares são sensíveis às alterações nos níveis sanguíneos de aminoácidos, e esse aumento rápido provocará maior reação da construção muscular, respectivamente.

Assim, a proteína do ovo estimula o crescimento muscular, e demonstrou aumentar também a síntese proteica muscular em estudos de universidades. Esses efeitos devem ser provenientes da alta concentração do aminoácido leucina (aproximadamente 9%).

O consumo da proteína do ovo promove a saciedade ao mesmo tempo em que reduz o consumo de alimentos no curto prazo. Assim sendo, o ovo pode ser benéfico para pessoas que querem perder gordura, porém não querem passar fome.

Mas os benefícios não se limitam ao crescimento muscular. A proteína do ovo também é repleta de vitaminas, minerais e micronutrientes importantes. E o consumo de ovos possui outros benefícios substanciais além do suporte à musculatura.

Ou seja: a Albumina é um alimento que contém proteína com alto valor biológico para reconstrução muscular após treinos intensos. Isso porque ela contém nove aminoácidos: fenilalanina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, treolina, valina e triptofano.

Agora veja abaixo para que serve Albumina:

Para que serve Albumina?

Para que serve Albumina?

A Albumina serve para:

1) Acelerar a recuperação dos seus músculos após o treino;

2) Manter os seus músculos, além de estimular também a sua produção;

3) Melhorar a circulação sanguínea;

4) Transportar nutrientes no sangue;

5) Fortalecer o seu Sistema Imunológico;

6) Melhorar a circulação sanguínea;

7) É antioxidante e anti-inflamatório.

Benefícios da Albumina

Entre os benefícios da Albumina, poderemos citar 6 (você não pode ignorar o #5):

1) Aumento da massa muscular

Além dos nove aminoácidos citados acima, ela também possui minerais para as fibras musculares (zinco, magnésio e ferro), e acelera também os tecidos, evitando o Catabolismo Muscular que pode ocorrer após os treinos.

Catabolismo Muscular é um dos grandes inimigos para quem quer ganhar massa muscular. Ele dificulta o ganho de massa e colabora para degradar a musculatura já existente, deixando o seu metabolismo mais lento. Isso diminui a quantidade de calorias que você queima enquanto estiver em repouso.

2) Ajuda a emagrecer

Como as proteínas possuem digestão mais lenta que os carboidratos, a lenta absorção da albumina no seu organismo ocasionará mais saciedade.

Ou seja: retardando o esvaziamento gástrico, atrasará a sensação de fome e, consequentemente, resultará na perda de peso.

3) Possui melhor recuperação no Pós-Treino

Segundo estudos realizados pelos pesquisadores da Ball State University nos Estados Unidos, constatou-se que a albumina regenera os músculos após os treinos.

4) Diminui o apetite

Como as proteínas retardam a digestão (como foi dito anteriormente no item 2), ao consumirmos albumina, o nosso organismo fará queimar mais calorias do que se tivéssemos consumido carboidratos, ocasionando saciedade.

5) É uma fonte de proteína sem conter lactose

Se você tiver intolerância à lactose e quiser perder peso, então o consumo de Albumina será uma ótima alternativa. E, além disso, vale lembrar que a Albumina não contém açúcar do leite, como ocorre com a maioria dos tipos de Whey Protein.

6) Ela é rica em leucina

A leucina é um aminoácido presente em altas concentrações na clara de ovo (cerca de 10 a 20% em relação à proteína animal). E somente hoje, ela é superada pelo Whey Protein, que seria uma fonte maior de aminoácidos à nossa disposição.

Mesmo assim, a Albumina também contém leucina (cerca de 9%), que estimulará (em grande parte) o crescimento muscular.

E, além disso, estudos recentes mostraram que a albumina possui maior potencial anabólico do que o Whey. E mesmo tendo ganhos de massa semelhantes a ele, o custo benefício da albumina seria menor.

Efeitos Colaterais

Se tomado em excesso, pode sobrecarregar os rins, provocar gases e diarreia.

Deve-se evitar de tomar o suplemento Albumina caso a pessoa tiver histórico de complicações renais, alergia a ovos ou intestino sensível.

Suplemento Albumina: saiba como tomar

Para evitar perda de massa muscular e aumentar o rendimento em seus treinos, recomenda-se tomar 20g de albumina por dia (porque em quantidades maiores não aumentarão o seu efeito).

FONTES:

1) Albumina – O que é, para que serve, Benefícios e Efeitos Colaterais. (Mundo Boa Forma)

2) Como tomar albumina. (Tua Saúde)

Onde encontrar o suplemento Albumina

Você poderá encontrar esse suplemento na nossa Loja:

🛒 Vários tipos do Suplemento Albumina

Infográfico

Veja abaixo um Infográfico com as informações mais importantes para você entender para que serve Albumina:

Infográfico Para que serve Albumina.

Agora que você sabe para que serve Albumina, escreva nos comentários abaixo a sua opinião sobre esse suplemento.


Leia mais 3 artigos sobre como ganhar massa muscular:

✅ Tipos de Whey Protein e suas características (Qual dos 3 você usa?)

✅ 5 Produtos para Ganho de Massa Muscular (saiba outros além do Whey).

✅ Caseína: uma das melhores proteínas para manutenção da massa muscular.

Deixe uma resposta