Pizza Fit de Queijo Minas Frescal: ajuda a emagrecer, combate a hipertensão e mantém a sua pele saudável.

Tempo de leitura: 9 minutos

Como é um prato muito adorado pelos brasileiros, trazemos essa Receita de Pizza Fit de Queijo Minas Frescal.

Ela vai enriquecer o seu cardápio por ser uma versão com poucas calorias e muito mais nutritiva. Assim, você poderá usufruir uma vida saudável através de um alimento com alto valor nutritivo, mas que seja saboroso e agradável ao seu paladar.

Veja abaixo os benefícios de cada ingrediente dessa receita de Pizza Fit de Queijo Minas Frescal:

1) Ovo

O Ovo é rico em proteínas de alta qualidade, boas gorduras, vitaminas e minerais.

Ele previne o envelhecimento precoce por ser antioxidante; é uma fonte de proteína pura e não possui nenhuma quantidade de gordura; ótimo para a pele, unhas e cabelo; e dá saciedade, além de ajudar na perda de peso.

2) Clara de Ovo

A Clara de Ovo fornece uma ótima quantidade de proteínas, pouca gordura e nenhum colesterol.

Há vários benefícios da clara de ovo: auxilia na formação da massa muscular, ajuda a emagrecer e manter o seu peso, melhora a saúde da sua pele e o seu humor, diminui a vontade de comer doces, e controla a pressão arterial.

3) Tapioca

A Tapioca é um amido extraído da raiz de mandioca, cujos benefícios são: ajuda a perder peso ou ganhar peso saudável, auxilia no crescimento muscular, é rica em vitaminas do complexo B, ajuda neurológica (fonte de vitamina K), melhora a saúde dos ossos, aumenta a energia, e controla a pressão arterial.

Fonte: 10 Benefícios da Tapioca – Para Que Serve e Propriedades. (Mundo Boa Forma)

4) Sal

O Sal é uma estrutura cristalina composta principalmente por moléculas de sódio e cloro, outros minerais em quantidades menores, e Iodo (que é adicionado nele).

Benefícios: Se o sal for consumido de forma correta, poderá se tornar um bom aliado do coração; é fonte de Iodo; evita o cansaço (presença do sódio para fornecimento de energia para o nosso organismo); bom para os músculos; e equilibra a quantidade de água no corpo (o sal retém os líquidos, enquanto que o potássio provoca excreção da água).

Como existem vários tipos de sal, recomendaremos apenas dois tipos por serem benéficos à nossa saúde:

a) Sal Marinho

É obtido pela evaporação da água do mar e não passa por nenhum processo térmico, refinamento ou branqueamento. Isso mantém todos os ingredientes que o sal refinado possui. E além do sódio, possui também flúor, cálcio, magnésio e iodo natural.

E para temperar os alimentos com o sal marinho, usa-se menor quantidade de sal porque tem um sabor mais forte que o sal refinado. Isso seria uma forma simples de aumentar o consumo de minerais.

b) Sal Rosa do Himalaia

Ele é conhecido como sal de rocha rosa devido à sua coloração, sendo encontrado na região do Himalaia e é rico em mais de 80 minerais diferentes. No entanto, ele ainda é rico em sódio e, portanto, deve-se tomar muito cuidado ao consumi-lo.

É considerado um sal mais saudável que o sal de cozinha tradicional porque não possui quaisquer aditivos ou produtos químicos.

Fonte: Sal: tipos, benefícios e como consumir de forma saudável. (Minha Vida)

Fizemos também um Artigo Especial caso você queira usar produtos zero sódio (sem sal):

✅ Produtos Zero Sódio: dê um sabor especial nas suas refeições.

5) Óleo de Coco

O Óleo de Coco é considerado o mais saudável para cozinhar, tem ação emagrecedora, mata fungos e parasitas prejudiciais ao seu intestino porque possui ácido láurico (47%), e não vira “trans” gerada pelo processo de hidrogenação.

Fizemos um artigo especial sobre Óleo de Coco:

✅ Óleo de Coco: Você sabe como ele pode matar bactérias, fungos e parasitas prejudiciais ao seu intestino? (E descubra também qual a sua relação com o leite materno).

6) Cebola

A Cebola é um bulbo comestível pertencente à mesma família do alho e alho poró. É pouco calórica, sem gordura ou colesterol, sendo uma ótima opção para prolongar saciedade. Ela pode facilitar a perda de peso; estimular o funcionamento dos rins; fortalecer o seu Sistema Imunológico; melhorar a circulação; pode evitar o câncer; combate os radicais livres (ou seja, previne contra o envelhecimento precoce da pele); controlar a glicemia; e estimular a síntese de colágeno.

Fonte: 10 Benefícios da Cebola – Para Que Serve e Propriedades. (Mundo Boa Forma)

7) Queijo Minas Frescal Light

O Queijo Minas é rico em cálcio e proteínas, tem baixas calorias, vitaminas A, D, B, e fósforo. É um grande aliado na dieta, excelente pós-treino, combate a hipertensão e diabetes, e possui menos concentração de sal.

Fonte: 5 benefícios do queijo minas para sua saúde. (Dicas de Mulher)

8) Tomate

O Tomate é um fruto rico em nutrientes e vitaminas. Ele pode prevenir o câncer (além de favorecer emagrecimento saudável por conter apenas 21 calorias), e também ganho de massa muscular de forma rápida.

Veja outros de seus benefícios: melhora a saúde de seus olhos; previne doenças cardiovasculares, diabetes e Mal de Alzheimer; combate inflamações no corpo; fornece potássio ao organismo (pois a sua falta pode provocar hipertensão arterial, câncer, derrame, artrite e distúrbios digestivos); auxilia na manutenção dos ossos; faz bem para os cabelos por ser rico em vitamina A; mantém a sua pele saudável; e melhora o seu sono.

Fonte: Confira 13 benefícios do tomate para a saúde. (Tudo Ela)

9) Manjericão

O Manjericão é uma planta medicinal e aromática muito utilizada para fazer remédios caseiros para aftas, tosse e dor de garganta.

Ele serve para ajudar no tratamento de tosse, catarro e feridas; falta de apetite; auxiliar problemas de estômago, gases, aftas, rouquidão, dor de garganta, amigdalite, náusea, verruga, prisão de ventre, cólica, ansiedade, insônia, enxaqueca e picadas de insetos.

As propriedades do manjericão também incluem ação antiespasmódica, digestiva, vermífuga, antibacteriana, fungicida, inseticida, adstringente, cicatrizante, febrífugo, estimulante, anti-emético, anti-tussígeno e anti-inflamatória.

Fonte: Manjericão: para que serve, propriedades e como usar. (Tua Saúde)

10) Pimenta do Reino

A Pimenta do Reino tem sua origem na Índia, e pode ser utilizada em qualquer prato salgado, mas também em pratos doces e frutas. Ela ajuda o seu sistema digestivo e na absorção de nutrientes (reduz gases, azia e prisão de ventre); auxilia a parar de fumar; ajuda no emagrecimento; é um agente bacteriano e evita a retenção de água.

Fonte: Os benefícios da pimenta do reino. (Blog Minerva)

11) Orégano

O Orégano é uma erva aromática muito utilizada como tempero na cozinha, sendo utilizada especialmente em massas, saladas e molhos. E, além disso, também pode ser consumido na forma de chá ou óleo essencial.

Entre os seus benefícios, podemos destacar: reduz a inflamação por conter a substância carvacrol, que é responsável pelo cheiro e sabor característico do orégano; possui efeito anti-inflamatório, podendo ajudar na recuperação de algumas doenças crônicas; previne o câncer por ser rico em antioxidantes (carvacrol e timol); combate alguns tipos de vírus e bactérias que podem causar infecções (gripes, resfriados e infecções urinárias); favorece a perda de peso; combate fungos nas unhas; fortalece o Sistema Imunológico (rico em vitamina A e carotenos); acalma as vias respiratórias e fluidifica secreções.

Fonte: 7 Benefícios do Orégano para a saúde. (Tua Saúde)

E agora confira a Receita de Pizza Fit de Queijo Minas Frescal:

Pizza Fit de Queijo Minas Frescal

Pizza Fit de Queijo Minas Frescal

INGREDIENTES

MASSA:

  • 1 ovo inteiro
  • 3 claras
  • 1 colher de sopa cheia de massa de tapioca pronta
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de óleo de coco

RECHEIO

  • 1 colher de sopa de cebola picada
  • 2 fatias médias de Queijo Minas Frescal Light picado
  • 3 fatias médias de tomate
  • manjericão e pimenta do reino a gosto
  • orégano
  • ovo cozido picado

MODO DE PREPARO

1) Misture todos os ingredientes da massa no liquidificador, exceto o óleo de coco.
2) Unte a frigideira antiaderente com o óleo de coco. Depois de aquecida, despeje a massa e tampe.
3) Deixe em fogo médio/baixo por uns 5 minutos até a parte de cima ficar mais consistente. Ou, se desejar, vire para assar o outro lado também.
4) Após a massa ficar pronta, baixe o fogo, coloque o recheio e tampe novamente até derreter e chegar ao ponto desejado.

Dica:

Se preferir, você poderá usar outras opções para recheio light: mussarela de búfala, orégano, rúcula e orégano, queijo cottage, ovo, agrião, peito de peru (pequenos pedaços).

***** DICAS IMPORTANTES *****

A) Queijo Minas Frescal Light, massa de tapioca pronta, ovos, cebolas, tomates, manjericão, pimenta e orégano você compra no supermercado.

B) Indicamos 2 tipos de Óleo de Coco da nossa Loja:

🛒 MCT Essential Nutrition Garrafa 250ml (Óleo de Coco ultrapurificado)

🛒 Óleo de Coco Extra Virgem Power One 200ml

C) Caso queira, também poderá substituir o Sal pelo Tempero Zero Sódio Mrs. Taste 55g:

🛒 Tempero Zero Sódio Mrs. Taste 55g


Se você adorou essa Pizza Fit de Queijo Minas Frescal, escreva nos comentários abaixo:

Veja também mais 3 Receitas:

Receita de Pizza Fit: emagreça feliz (sem culpa!) e sem sentir aquele drama na segunda-feira.

Hambúrguer de Frango Fit: boa fonte de proteína, também protege o coração e previne o câncer.

Coxinha de Frango Proteica: ganhe músculos, reduza risco de câncer e proteja seu coração e sua imunidade.

Deixe uma resposta