Por que as Barrinhas de Proteína ajudam tanto na sua dieta?

Tempo de leitura: 3 minutos

As Barrinhas de Proteína são deliciosas e muito práticas porque podemos levá-las em qualquer lugar caso sintamos fome. Mas será que elas são mesmo eficientes e ajudam você a manter a sua dieta?

Por que as Barrinhas de Proteína ajudam tanto na sua dieta

Barrinhas de Proteína podem ajudar na mudança dos seus hábitos alimentares

Uma das maiores dificuldades para quem almeja ter uma melhor qualidade de vida seria conseguir mudar seus hábitos alimentares. Como a maioria de nós foram ensinados da forma incorreta desde criança, é um tanto desafiador conseguir reeducar nosso paladar e controlar a vontade de comer o que não faz bem e em altas quantidades. E quando o objetivo é emagrecer, as dietas ficam ainda mais restritivas.

Por isso é que existem diversos produtos e alimentos funcionais que tem como função principal tornar essa mudança na alimentação mais fácil.

E isso seria uma das principais funções das Barrinhas de Proteína, que também auxiliam em várias outras maneiras. Assim, continue lendo esse Artigo para entender como isso é possível.

Alto valor biológico

Diferente do que várias pessoas pensam, ter uma alimentação saudável não se resume apenas em diminuir a quantidade que você come. Pois o mais importante é melhorar a qualidade dos alimentos que fazem parte do seu cotidiano.

Por exemplo: imagine que o seu lanchinho da tarde após o almoço é um pacote de bolachas recheadas. Mas para melhorar agora a sua qualidade de vida, ao invés de comer esse pacote inteiro, você o deixaria pela metade para consumi-lo no próximo dia. Nesse caso, embora tenha diminuído a quantidade, o seu corpo ainda receberia praticamente só açúcar, sódio e gorduras, o que prejudica o seu organismo a médio e longo prazo.

As Barrinhas de Proteína são produzidas para que cada aspecto e componentes delas tragam benefícios nutricionais a seu corpo. Algumas são focadas em entregar proteínas e aminoácidos, e outras são grandes fontes de fibras. Porém, independente do objetivo principal, a maior vantagem dessas barrinhas seria entregar um alimento rico em nutrientes e que realmente acrescentam bastante em sua dieta.

Delicias fit para todos os gostos

Se um dos grandes desafios para mudar a alimentação é ter que abrir mão dos chocolates, bolachas recheadas e salgadinhos, as Barrinhas poderiam ser uma ótima alternativa para facilitar esse processo.

Elas são produzidas para ser aquele lanchinho entre refeições e, além de muitos nutrientes, também são famosas pelos deliciosos sabores que vão desde doces (como o brigadeiro e beijinho) até as frutas (como limão e morango).

Não existe sensação melhor do que poder comer algo que satisfaça a sua vontade por doce sabendo que, em vez de fazer mal a seu corpo, entregará os nutrientes que ele tanto precisa.

Em casa, no trabalho ou na academia

Outro ponto positivo das Barrinhas de Proteína é a sua praticidade, facilitando o seu consumo seja qual for a situação ou o lugar em que esteja.

Uma das recomendações mais importantes dos nutricionistas é não ficar um longo período sem comer; mas dependendo da sua rotina, isso seria uma tarefa difícil. E é nesse ponto que as Barrinhas acabam sendo bem importantes, pois elas são fáceis de transportar e podem ser consumidas em apenas alguns minutos.

E são também uma ótima opção para utilizá-las na Academia, seja antes dos treinos para dar energia ou depois dele para reabastecer a sua proteína.

Onde encontrar Barrinhas de Proteína?

Você poderá encontrá-las na nossa Loja:

🛒 Barras de Proteína


Se você já costumava apreciar as Barrinhas de Proteína, escreva nos comentários abaixo.

Leia também mais 2 Artigos e 1 Receita:

Barras de Proteína: uma opção rápida para ganhar tempo (e músculos) no corre-corre diário.

Doces Zero Açúcar: é possível comê-los à vontade sem engordar?

Receita: Barra Proteica de Pasta de Amendoim (emagrece e ganha-se massa muscular).

Deixe uma resposta