Por que é tão importante ser acompanhado por um nutricionista? Conheça 4 motivos.

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe por que é tão importante ser acompanhado por um nutricionista?

Geralmente as pessoas acreditam que ter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos regularmente fará toda a diferença para a sua saúde. E nesse ponto é a pura verdade.

E basta apenas consultar a internet para obter informações sobre dicas de alimentação, dietas e suplementação. Mas será que isso é suficiente e não há necessidade de consultar um Nutricionista?

Para responder a essa pergunta, mostraremos logo abaixo 4 Principais Motivos para você consultar esse profissional da saúde.

Por que é tão importante ser acompanhado por um nutricionista?

4 Motivos para você consultar um Nutricionista

1) Dietas específicas para o seu corpo e Objetivo

Um dos grandes erros cometidos pelas pessoas que buscam uma transformação no corpo (seja emagrecimento ou ganho de massa muscular) é acreditar que qualquer dieta vista na internet trará resultados positivos.

Pois cada organismo é diferente um do outro, podendo ser no metabolismo, intolerâncias e em diversos outros aspectos.

Para exemplificar: a dieta para um homem de 20 anos com 1,80m e 65 quilos que deseja ganhar massa muscular será bem diferente de uma dieta de uma mulher de 45 anos de 1,55m e 65 quilos que deseja emagrecer.

Por outro lado, um Nutricionista analisará todo o seu histórico alimentar, predisposições do organismo, problemas de alergias e intolerâncias, e qual o seu objetivo (emagrecer, ganhar massa ou manter o peso) para que consiga orientar você da melhor forma possível.

Assim, esse profissional poderá aconselhar também quais os melhores alimentos que devem ser ingeriridos, em quais quantidades e por quanto tempo, fazendo com que você alcance os seus objetivos de forma segura, saudável e eficiente.

2) Como usar os suplementos certos para alcançar os melhores resultados

Embora os suplementos alimentares serem ferramentas importantíssimas para acelerar seus resultados, uma suplementação incorreta poderá lhe trazer problemas físicos e financeiros.

E com a orientação correta de um Nutricionista, você conseguirá extrair muito mais dos seus suplementos e saber quais seriam os melhores produtos para utilizar em cada contexto.

E, além disso, entender como e quais os melhores momentos de utilizar os suplementos para obter os melhores resultados.

Com todo esse auxílio, ficará muito mais fácil investir de forma certeira nos suplementos que seu tanto corpo precisa.

3) Como adquirir hábitos saudáveis

Muito mais além de simplesmente falar o que você deveria comer, o Nutricionista conseguirá orientá-lo(a) de como obter um estilo de vida mais saudável, transformando aqueles velhos hábitos que são tão prejudiciais a sua saúde quanto a má alimentação:

  • Como se hidratar?
  • Quais os melhores horários para se alimentar?
  • Quantas refeições você deveria fazer por dia?
  • Quais os melhores alimentos para deixar a sua pele mais bonita?
  • Quais os melhores alimentos para melhorar a sua digestão e flora intestinal?

4) As melhores estratégias para turbinar a sua performance e resultados

Normalmente os Atletas procuram os seus Nutricionistas para desenvolver estratégias com a finalidade de melhorar o desempenho físico e acelerar a transformação no seu corpo, como perder ou ganhar peso em um período curto de tempo.

Com você e seu corpo não será diferente, pois o Nutricionista formulará os melhores planos para ajudar você a atingir o seu objetivo de forma mais eficiente, utilizando as dietas e suplementos adequados ao seu organismo.

O seu corpo é único. E a melhor forma de descobrir qual seria a melhor dieta e suplementos que se adequam a ele seria buscar o acompanhamento de um profissional da saúde.


Depois de saber por que é tão importante ser acompanhado por um Nutricionista, escreva nos comentários abaixo se você já consultava esse profissional da saúde ou irá fazê-lo após ler o nosso Artigo.

Leia também mais 4 Artigos:

🏅 Top 5 Suplementos recomendados por Nutricionistas: potencialize sua saúde ou seu treino.

Ácidos Graxos: por que são essenciais para o bom funcionamento do organismo?

Fitoterápicos: o que são, para que servem, benefícios e por que são uma boa alternativa para emagrecer?

Suplementos em pó ou encapsulados? Qual a diferença?

Deixe uma resposta