Posso continuar tomando Whey mesmo sem ir à Academia?

Tempo de leitura: 6 minutos

Devido ao confinamento em casa devido ao coronavírus, muitos estabelecimentos foram fechados (inclusive as Academias) por causa da determinação do nosso governo.

Assim, muitas pessoas buscaram outras alternativas para se manter em forma, e a solução mais óbvia seria treinar em suas próprias casas. Entretanto, como dificilmente será possível manter a intensidade dos treinos sem a ajuda dos aparelhos, surgem várias dúvidas:

Posso continuar tomando Whey mesmo sem ir à Academia?

Se eu parar de utilizar Whey, qual seria o impacto em meu corpo?

Suplemento é apenas para quem treina?

Para responder todas as perguntas acima, continue lendo esse Artigo.

Posso continuar tomando Whey mesmo sem ir à Academia

Seu corpo não pode parar!

Primeiramente, é necessário deixar claro que o mais importante é continuar exercitando o seu corpo da maneira que você puder.

E para você saber como treinar em casa para driblar as dificuldades que encontrará pelo caminho, leia o nosso Artigo Especial sobre esse assunto:

Como manter a boa forma se exercitando em casa?

Entenda também que, com ou sem suplemento, o seu corpo sofrerá bastante caso mude abruptamente sua rotina e comece a levar um estilo de vida sedentário.

E antes que você pense “Ah, é somente por alguns meses”, saiba que mesmo um mês já poderá trazer péssimas consequências tanto físicas quanto mentais.

Para você ter uma ideia, a perda de força e de massa muscular acontecem rapidamente, pois cerca de três semanas sem treino já poderá ver a diferença.

E, além disso, com um metabolismo mais lento, o seu corpo começará a desenvolver gordura muito mais facilmente, aliado com uma má alimentação que poderá acabar rápido com a sua boa forma.

E através disso, virá também uma diminuição da autoestima e o desânimo que impedirão você de mudar o cenário. E mesmo quando as Academias voltarem a abrir, você poderá estar sem vontade de voltar a treinar.

Suplementar é sempre importante.

Os suplementos alimentares tem como objetivo principal fornecer ao nosso corpo nutrientes que a nossa alimentação diária não proporciona.

Isso inclui proteínas, minerais, vitaminas, carboidratos e muitos outros que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Portanto:

Sim, você pode e até deve tomar suplementos mesmo que não vá para a Academia.

Mas a outra questão seria:

Então quais produtos utilizar e como consumi-los?

Tenha em mente que cada suplemento agirá de forma diferente e para um resultado diferente. Ou seja, você deverá ser guiado, principalmente, pelo seu objetivo: emagrecer, aumentar sua massa muscular ou buscar um corpo definido.

A suplementação se faz necessária também em várias situações relacionadas à saúde (como agora nessa situação de pandemia por coronavírus):

  • Os polivitamínicos ajudam a criar as células do sistema imune, dificultando o contágio com doenças virais.
  • A glutamina também é muito indicada para melhorar a sua imunidade, bem como garantir o bom funcionamento do sistema digestivo, sendo bastante utilizada em períodos de recuperação pós cirurgia.
  • O Whey Protein também é indicado por médicos para pacientes que fizeram cirurgia bariátrica (principalmente no início quando não se pode comer alimentos sólidos), sendo uma das melhores formas de fornecer a proteína necessária para o nosso corpo.

Tome Whey Protein para evitar perda da sua massa muscular.

Conforme mencionamos acima, manter a sua boa forma física dependerá totalmente de que você continue a se exercitar; caso você pare, não haverá suplemento que o ajudará a continuar com o corpo definido.

O Whey possui um papel essencial na construção e manutenção de sua massa muscular, pois ele fornece as proteínas que o seu corpo precisa.

Se após uma sessão de treino o seu organismo não tiver as proteínas necessárias, ele acabará quebrando seu próprio tecido muscular para obtê-la através do processo de Catabolismo. Isso acabará afetando diretamente o desenvolvimento de seus músculos, dificultando bastante o ganho de massa muscular.

E, além disso, o Whey fornece os aminoácidos essenciais para formação do tecido muscular e cicatrização do mesmo após a prática de exercícios físicos. Ele também afeta diretamente o seu desempenho e disposição para os treinos, deixando o seu corpo mais resistente e mais forte para encarar as atividades físicas.

Para saber mais sobre Whey Protein, leia o nosso Artigo Especial:

Tipos de Whey Protein e suas características (Qual dos 3 você usa?)

Em tempo de crise, valerá a pena continuar investindo em suplemento?

A pergunta que você deveria fazer a si mesmo seria:

Vale a pena continuar investindo no meu corpo?

Conforme vimos anteriormente, o Whey Protein é indispensável para continuar a boa forma, mantendo o desenvolvimento de sua estrutura muscular.

Portanto, não jogue fora todo o seu trabalho duro, pois o seu corpo é o bem mais precioso.

E para ajudá-lo a economizar (cujo orçamento caberá no seu bolso e lhe trará ótimos resultados), listamos abaixo 5 Suplementos Proteicos com o melhor custo-benefício da nossa Loja:

1) Whey Blend 900g da Max Titanium

É um produto que foi elaborado com 4 fontes de proteínas, fornecendo ótimas 25g de proteína por porção. Sendo um produto nacional de ótima qualidade, ele entrega muito resultado mesmo com custo baixo.

Veja esse produto na nossa Loja:

🛒 Whey Blend 900g da Max Titanium

2) 100% Pure Whey Refil 825g com 2 unidades

Ele é produzido com matéria-prima elaborada com alta tecnologia e elevada concentração de aminoácidos (principalmente BCAA). Possui também toda a qualidade e eficiência de uma das marcas mais renomadas da América Latina.

Veja esse produto na nossa Loja:

🛒 100% Pure Whey Refil 825g com 2 un

3) Whey Muscle Hammer 900g da Body Action

É um Blend de Proteínas de alto valor biológico, tais como: proteína concentrada do soro do leite, proteína isolada da soja, glutamina, proteína hidrolisada do trigo, maltodextrina, albumina e colágeno hidrolisado. É um produto completo e com valor acessível.

Veja esse produto na nossa Loja:

🛒 Whey Muscle Hammer 900g da Body Action

4) Whey Protein Refil 900g da Black Skull

Por ser uma das marcas mais procuradas do mercado, a Black Skull também tem a sua opção de baixo custo. E mesmo sendo um produto com altíssimo teor de proteínas, ele possui baixos níveis de gorduras saturadas. É ideal para você que quer definir os seus músculos.

Veja esse produto na nossa Loja:

🛒 Whey Protein Refil 900g da Black Skull

5) Whey Nocaute 900g da Fisionutri

Sendo uma das marcas nacionais que mais cresceu nos últimos anos, a Fisionutri se destaca pela qualidade e preço baixo de seus produtos. E uma prova disso é que, em pouco tempo, o Whey Nocaute já se tornou um dos suplementos proteicos mais vendidos da nossa Loja.

Veja esse produto na nossa Loja:

🛒 Whey Nocaute 900g da Fisionutri


Como respondemos a sua dúvida (“Posso continuar tomando Whey mesmo sem ir à Academia?”), escreva a sua opinião nos comentários abaixo se realmente ajudamos você nesse quesito.

Leia também mais 2 Artigos e 1 Receita:

Como aumentar sua imunidade em tempos de coronavírus?

Vitaminas e Minerais ajudam a combater quais doenças?

Receita: Shake de Creatina com Whey e Maçã: ganhe massa muscular, imunidade e proteja a sua voz!

Deixe um comentário