Qual a importância de manter os níveis de testosterona regulados?

Tempo de leitura: 4 minutos

Muitos homens desconhecem sobre a importância de manter os níveis de testosterona regulados. Pois apesar de ser considerado importante apenas para o desempenho sexual, esse hormônio também possui um papel essencial em quase 200 outras funções em nosso organismo.

Se o seu nível de testosterona estiver baixo, muitas áreas do seu corpo terão consequências significativas.

O que acontece quando a testosterona está baixa?

Segundo o Dr. Vitor Azzini e seu irmão Dr. Gabriel, baixa testosterona resultará em baixa energia, distúrbio no humor, depressão, ansiedade, distúrbio no sono, insônia, e várias alterações no acúmulo de gordura corporal.

E é por isso que será muito importante que o homem esteja atento a alguns desses sintomas.

Diferente da mulher que possui um indicativo muito claro de sua queda hormonal (a menopausa), o homem possui alguns sinais que normalmente são associados mais à chegada da idade, o que normalmente dificulta o diagnóstico e tratamento desse problema de desregulação hormonal.

Qual a importância de manter os níveis de testosterona regulados

3 Principais Benefícios a seu corpo graças à testosterona

Veja agora 3 dos principais benefícios a seu corpo trazidos pela testosterona:

1) Bom desempenho sexual e libido

Embora não possamos associar a testosterona apenas a essa função em nosso corpo, é notável que seus principais impactos positivos ou negativos serão justamente nessa área. E apesar de muitos homens não saberem, a perda da libido não é um indicativo do início da desregulação hormonal, mas sim um sintoma de um problema avançado de baixa testosterona.

Então quando houver uma diminuição do desejo sexual, dificuldades para se ter uma ereção ou simplesmente mantê-la por um tempo maior, outros malefícios (que descreveremos abaixo) já serão notados também em seu corpo.

Nesses casos, o ideal não seria recorrer através de estimulantes como o viagra, mas sim buscar um tratamento hormonal para que esse problema seja tratado em sua raiz.

Pois manter níveis saudáveis para a sua testosterona, além de evitar os problemas mencionados acima, trarão uma melhora em seu desempenho sexual de forma significativa, além de aumentar também a sua fertilidade.

2) Ganho de massa e hipertrofia

Manter os níveis saudáveis de testosterona é de suma importância para melhorar os resultados e desempenho do seu treino de musculação. Isso porque ela consegue aumentar a capacidade de transporte de oxigênio para os músculos, aumentando significativamente sua explosão e força muscular.

Outro ponto a ser considerado é que a testosterona ajuda a elevar a síntese de proteínas em seu corpo, colaborando para o desenvolvimento de seus músculos. Com isso, ela também eleva o gasto de energia do seu corpo, fazendo com que você queime mais gordura.

Essas três principais características têm um impacto enorme na sua hipertrofia e farão toda a diferença em seus resultados.

3) Bem-estar e saúde

Sim, é isso mesmo: a testosterona tem impactos enormes no bom funcionamento do seu corpo e traz inúmeros benefícios a sua saúde.

Veja abaixo quais são os principais benefícios:

  • Ajuda a evitar a queda de cabelo;
  • Eleva o crescimento do cabelo e da barba;
  • Contribui para a sensação de bem-estar;
  • Combate a depressão;
  • Eficaz na prevenção a doenças cardiovasculares;
  • Aumenta a sua disposição no dia-a-dia.

Consulte também um especialista para acompanhar de forma efetiva os seus níveis de testosterona, pois ele irá lhe indicar as melhores formas de tratamento e suplementação caso seja necessário.

Dicas de Suplementos para aumentar a libido, potência sexual ou testosterona

Indicaremos agora 2 tipos de produtos, porém recomendamos também consultar um especialista para orientar melhor qual seria o mais recomendado para você:

1) Produtos para libido e potência sexual

São suplementos que regulam e estimulam a produção natural dos hormônios sexuais.

Benefícios:

  • Melhora na libido, apetite e performance sexual;
  • Ganho de massa muscular.

Veja esses produtos no site da nossa Loja:

🛒 Produtos para aumentar a libido e potência sexual

2) Pró-Hormonais

São produtos responsáveis por aumentar a produção natural de hormônios no organismo, principalmente a testosterona, que é o principal fator no ganho de massa muscular.

Benefícios:

  • Regulação dos níveis hormonais;
  • Ganho de massa muscular.

Veja esses produtos no site da nossa Loja:

🛒 Pró-Hormonais


Depois de saber a importância de manter os níveis de testosterona regulados, escreva nos comentários abaixo se costuma usar suplementos para repor a sua testosterona.

Leia também mais 3 Artigos:

🏅 Top 5 Produtos mais vendidos para aumentar a testosterona: um hormônio presente nos homens (e também nas mulheres) para ganho de massa muscular.

Como aumentar a testosterona através de 3 suplementos: libere a sua energia.

Benefícios da Maca Peruana: além de melhorar a libido, ela também auxilia no ganho de massa muscular?

Deixe uma resposta