Quando se deve tomar suplemento? Conheça 5 deles.

Tempo de leitura: 1 minuto

Quando se deve tomar suplemento.A maioria das pessoas só utiliza suplementos no dia em que realiza alguma atividade física. Isso está errado porque são nos dias de descanso que ocorre o crescimento, e cada pessoa deveria saber quando se deve tomar suplemento para alcançar o seu verdadeiro objetivo, principalmente no ganho de massa muscular.

E, além disso, o corpo continua precisando de nutrientes para o seu sustento (como por exemplo a ingestão proteica); e de 2 g de proteína por kg para gerar hipertrofia, que é o aumento do tamanho de um órgão através da musculação e do consumo de suplementos.

Para se ter uma ideia, a cada 100 gramas de frango isola-se cerca de 30 g de proteína.

Portanto, uma pessoa com 60 Kg deveria comer 400 g de frango por dia (equivalente a 120 g de proteína). Mas como é muito difícil conseguir ingerir essa quantidade, o uso do Whey Protein será indispensável para complementação, principalmente após longos períodos de jejum, sobre o qual o organismo precisará de uma fonte de aminoácidos de altíssima qualidade e velocidade de absorção.

Dica 1: 🛒 Whey Protein Concentrado

Isso vale também para a Creatina, que tem um efeito acumulativo e precisa sempre de alta concentração nos músculos.

Dica 2: 🛒 Creatina

Há também a Glutamina para ajudar a fortalecer a imunidade e o perfil lipídico respectivamente. É claro que há também suplementos dispensáveis, como um Pré e/ou Intra Treino.

Dica 3: 🛒 Glutamina

Dica 4: 🛒 Pré-Treino

Isso são alguns exemplos para você entender quando se deve tomar suplemento.

Agora que você já conhece, escreva nos comentários abaixo a sua opinião sobre esse tema tão interessante e tão indispensável para aqueles que desejam alcançar um corpo perfeito.


Leia outros artigos:

✅ Como evitar a dor muscular Pós Treino (e saiba 3 suplementos eficazes para amenizar essa dor).

✅ Como ganhar massa muscular magra rapidamente – Parte I (Com Exercícios).

Deixe uma resposta