Quentão com Suco de Uva Fitness

Tempo de leitura: 7 minutos

Numa Festa Junina, não pode faltar o quentão, não é mesmo? Assim, a nossa dica seria essa receita de Quentão com Suco de Uva Fitness: é uma versão mais saudável, sem álcool e fácil de preparar. E também ajuda a emagrecer, protege o seu Sistema Imunológico e o seu coração, além de evitar outras doenças.

E veja também todos os benefícios de cada ingrediente dessa receita de Quentão com Suco de Uva Fitness:

1) Recomendamos 3 tipos de adoçantes dietéticos:

a) Stevia

É um adoçante dietético de fonte natural capaz de substituir o açúcar.

b) Eritritol

É um adoçante natural e possui sabor idêntico ao açúcar convencional, porém sem o ônus de carboidratos, evitando alterações do índice glicêmico e sendo ideal para o consumo de diabéticos.

Enquanto o açúcar convencional possui 4 calorias em 1 grama, e o Xylitol 2,4 calorias por grama, o Eritritol apresenta 0,24 calorias em 1 grama. Ou seja: o Eritritol não prejudica a sua saúde dentária; não possui grandes quantidades de calorias; não altera o índice glicêmico; e o seu gosto é muito semelhante ao açúcar convencional.

c) Xylitol

É um adoçante dietético de origem natural capaz de substituir o açúcar por quase metade das calorias (40% menos calórico que o açúcar).

Ele é bom para reduzir o seu peso e diminuir a concentração de insulina e glicose no sangue (controle da glicemia). E, além disso, o Xylitol pode ser utilizado para prevenir a obesidade e reduzir a incidência de outros fatores associados à síndrome metabólica. Segundo estudos, o Xylitol não faz mal para a saúde porque foi aprovado pela Anvisa, e é considerado seguro pela FDA (uma poderosa agência reguladora norte-americana) e pela Organização Mundial da Saúde.

2) Suco de Uva

No Suco de Uva, encontramos carboidratos, vitaminas (A, Complexo B, C, K) e sais minerais (cálcio, cobre, ferro, manganês e potássio).

Entre os seus benefícios, podemos destacar: possui efeito antioxidante; reduz o colesterol; diminui o risco de desenvolver coágulos sanguíneos; protege o seu Sistema Imunológico; reduz a pressão arterial; e melhora a memória (saúde do cérebro).

Fonte: 7 Benefícios do Suco de Uva – Para Que Serve e Propriedades. (Mundo Boa Forma)

Fizemos também um artigo especial sobre suco de uva:

Benefícios do Suco de Uva: beba diariamente para controlar a sua pressão arterial.

3) Casca de Limão

A Casca de um Limão possui 10 vezes mais nutrientes e compostos bioativos se comparado com a própria fruta.

Ela contém uma gama de vitaminas (A, C e ácido fólico), minerais (cálcio, ferro, magnésio e potássio), fibras e flavonoides antioxidantes. E, além disso, a casca de limão possui baixa caloria, gordura saturada e não contém nenhum colesterol.

Entre os benefícios da casca de limão, podemos destacar: ajuda a perder peso (reduz desejos de comida); evita estresse oxidativo (devido a altas concentrações de flavonoides); melhora a saúde da pele, da boca e sistema digestivo; melhora a saúde do coração (reduz LDL, que seria o mau colesterol); previne o câncer; ajuda a ter ossos saudáveis (previne doenças, tais como osteoartrite, osteoporose, fraturas ósseas, poliartrite inflamatória e artrite reumatoide); e é bom para diabéticos (estabiliza níveis de glicose no sangue).

Fonte: Os 12 benefícios da casca de limão para saúde. (Lençois Notícias)

4) Laranja

A Laranja possui alta concentração de vitamina C e de outras vitaminas também (A, B, E), sais minerais (cálcio, ferro, zinco, potássio, fósforo, magnésio e manganês), ácido fólico, fibras, pectina e flavonoides.

Benefícios da laranja: ajuda a emagrecer (saciedade devido ao alto teor de fibras); protege seu coração (vitamina C e antioxidantes); previne o câncer, artrite reumatoide, cálculos renais e o envelhecimento precoce; melhora sua visão (vitamina A) e o sistema respiratório (beta-criptoxantina; controla o diabetes.

Fonte: Confira os 9 poderosos benefícios da laranja para a saúde e beleza. (Tudo Ela)

5) Cravo-da-Índia

O Cravo da Índia é originário da Indonésia, faz bem para a saúde e ajuda a emagrecer também. Ele acelera o seu metabolismo, elimina as toxinas do seu corpo e melhora a circulação do sangue. E, além disso, ele também contribui para a sua digestão; é ótimo para os diabéticos, pois reduz os níveis de açúcar; atua como anti-inflamatório; alivia a tosse; combate as dores de cabeça, dor de dente, náuseas e acne; e acaba com o mau hálito.

Fonte: Pó Mágico para emagrecer rápido e outros 10 Benefícios do Cravo da Índia. (Cura Verde)

6) Canela

A Canela ajuda a controlar o diabetes, o colesterol e a digestão; combate as infecções das vias respiratórias; diminui a fadiga, o apetite e o risco de câncer; e reduz o acúmulo de gordura.

7) Gengibre

O Gengibre em Pó é branco, tem aroma forte, sabor pungente e possui grande quantidade de nutrientes essenciais para o nosso corpo.

Entre os seus benefícios, podemos destacar: acelera o seu metabolismo (queima gordura e trata a obesidade); ajuda a perder peso; remove impurezas da pele; limpa o seu corpo; alivia irritações do estômago, dores no peito e na cabeça; e combate a inflamação, resfriado, enxaqueca e infecções urinárias.

Fonte: Os 14 Benefícios do pó do Gengibre para Saúde. (Dicas de Saúde)

8) Maçã Fuji

A Maçã possui 4 tipos: Gala, Red ou Argentina, Verde e Fuji. Ela protege o seu Sistema Imunológico; ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL); ajuda no emagrecimento (a sua casca contém fibras, dando sensação de saciedade); auxilia o seu sistema digestivo; evita a anemia e o envelhecimento precoce (combate radicais livres); protege a sua voz e a garganta (rica em taninos e flavonoides); previne o derrame cerebral; deixa seus dentes fortes e cérebro saudável (rica em fósforo); e alivia gastrite e úlceras.

Fonte: Conheça 10 benefícios da maçã. (A Revista da Mulher)

E agora anote essa Receita de Quentão com Suco de Uva Fitness:

Quentão com Suco de Uva Fitness

Quentão com Suco de Uva Fitness

INGREDIENTES

  • 1 litro de água
  • 1 litro de suco de uva concentrado
  • casca de 1/2 limão
  • 1 laranja fatiada
  • cravo-da-índia a gosto
  • canela em pau a gosto
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • Adoçante a gosto
  • 1/2 unidade de maçã fuji cortada em cubos

MODO DE PREPARO

1) Coloque em uma panela a água, suco de uva, casca de limão, laranja, cravo, canela, gengibre e adoçante.
2) Deixe cozinhar por 25 minutos.
3) Filtre a água, coloque em uma jarra e adicione depois os cubos de maçã.
4) Misture bem e sirva-se logo em seguida.

***** DICAS IMPORTANTES *****

A) O suco de uva concentrado, limão, laranja, cravo-da-índia, canela, gengibre e maçã fuji você compra no supermercado.

B) E o Adoçante você compra na nossa Loja:

🛒 Adoçantes dietéticos da Loja Nutrindo Atletas do Brasil


Veja mais 3 receitas:

Suco Detox para a Pele: além de cuidar da sua estética, você perde peso e reduz o colesterol.

Receita de Suco Verde Queima Gordura: além de emagrecer, ele protege você contra o Catabolismo Muscular e envelhecimento precoce.

Suco Pré-Treino com Glutamina: ajuda a emagrecer, controla a sua pressão arterial e é anti-catabólico.

Deixe uma resposta