Receita de Pizza Fit: emagreça feliz (sem culpa!) e sem sentir aquele drama na segunda-feira.

Tempo de leitura: 8 minutos

Quando chega final de semana, todo mundo pensa em pizza, não é mesmo? E quando dá aquela vontade, vem o arrependimento na segunda-feira… Porém, para a sua felicidade, apresentaremos uma Receita de Pizza Fit para você não fugir da sua dieta e esquecer do drama da segunda-feira.

Assim, veja os seguintes benefícios de cada ingrediente nessa maravilhosa Receita de Pizza Fit:

1) Whey Protein ajuda no emagrecimento, reduz a gordura corporal, auxilia na recuperação muscular e o processo de cicatrização, melhora o seu sistema imunológico, e aumenta a densidade mineral óssea.

2) A Farinha de Trigo Branca é uma fonte de carboidratos (dão energia); vitaminas do complexo B (vitalidade ao sistema nervoso central); Zinco (fortalece o Sistema Imunológico) e Potássio (hidrata os tecidos do corpo). A versão integral é muito mais saudável e com fonte de fibras, como explica a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional.

Fonte: Conheça os benefícios de nove tipos de farinha. (Minha Vida)

3) O Fermento Biológico é produzido por uma levedura (fungo) causado pela Saccharomyces Cerevisiae. Ela contém propriedades antioxidantes, controla o diabetes, alivia a diarreia, melhora a saúde mental e pode tratar a acne.

Fonte: Os 5 Benefícios da Adição de Fermento Nos Alimentos. (Dicas de Saúde)

4) A Aveia ajuda a perder peso, auxilia no ganho de massa muscular, é um excelente fonte de carboidrato e energia, melhora a saúde cardiovascular e a resposta imune à infecção, diminui o colesterol, previne a insuficiência cardíaca e o diabetes, melhora a saúde cardiovascular em mulheres na pós-menopausa, protege a pele e reduz o risco de Câncer de Cólon.

5) O Tomate é um fruto rico em nutrientes e vitaminas. Ele pode prevenir o câncer (além de favorecer emagrecimento saudável por conter apenas 21 calorias), e também ganho de massa muscular de forma rápida. Veja outros de seus benefícios: melhora a saúde de seus olhos; previne doenças cardiovasculares, diabetes e Mal de Alzheimer; combate inflamações no corpo; fornece potássio ao organismo (pois a sua falta pode provocar hipertensão arterial, câncer, derrame, artrite e distúrbios digestivos); auxilia na manutenção dos ossos; faz bem para os cabelos por ser rico em vitamina A; mantém a sua pele saudável; e melhora o seu sono.

Fonte: Confira 13 benefícios do tomate para a saúde. (Tudo Ela)

6) A Cebola é um bulbo comestível pertencente à mesma família do alho e alho poró. É pouco calórica, sem gordura ou colesterol, sendo uma ótima opção para prolongar saciedade. Ela pode facilitar a perda de peso; estimular o funcionamento dos rins; fortalecer o seu Sistema Imunológico; melhorar a circulação; pode evitar o câncer; combate os radicais livres (ou seja, previne contra o envelhecimento precoce da pele); controlar a glicemia; e estimular a síntese de colágeno.

Fonte: 10 Benefícios da Cebola – Para Que Serve e Propriedades. (Mundo Boa Forma)

7) A Pimenta do Reino tem sua origem na Índia, e pode ser utilizada em qualquer prato salgado, mas também em pratos doces e frutas. Ela ajuda o seu sistema digestivo e na absorção de nutrientes (reduz gases, azia e prisão de ventre); auxilia a parar de fumar; ajuda no emagrecimento; é um agente bacteriano e evita a retenção de água.

Fonte: Os benefícios da pimenta do reino. (Blog Minerva)

8) A Mussarela é um uma fonte de proteína que aumenta a sua força muscular; ela pode também satisfazer sua necessidade nutricional imediatamente (fonte de Biotina, ou seja, vitamina B7); combate a enxaqueca e anemia (tem Riboflavina, ou seja, vitamina B2); participa como coenzima no Metabolismo de ácidos graxos e aminoácidos para formação do sangue e função neurológica normal (rico em vitamina B12); transforma gordura em energia no corpo humano (rico em Niacina); facilidade em absorver o cálcio, saúde óssea e proteção da membrana celular por conter as vitaminas D, E, A; contém grande quantidade de cálcio (um importante mineral para a saúde dos ossos e dentes); auxilia na absorção do cálcio dos alimentos devido ao Fósforo; combate problemas da pele e aumenta os glóbulos brancos (presença do Zinco); e por conter Potássio, ela reduz a pressão arterial, retifica os ritmos cardíacos abismal, combate os efeitos adversos causados pelo consumo de sódio.

Fonte: Os 10 Benefícios do Queijo Mussarela Para Saúde. (Dicas de Saúde)

9) O Peito de Peru possui pouca gordura, pouca caloria e ótima quantidade de proteína. É ideal para fazer parte do seu cardápio de emagrecimento (dieta para ganho de massa muscular). Mas tenha cuidado: por ser um embutido também, é um produto industrializado com altas taxas de corante, conservantes e sal! Portanto, se você é hipertenso, deve moderar o consumo de peito de peru.

10) O Milho ajuda na proteção de doenças degenerativas oculares, como catarata e degeneração macular associados à idade (possui antioxidantes, tais como zeaxantina e luteína); é uma fonte de energia (rico em carboidratos); auxilia na regulação do colesterol e do intestino, além de prevenir a prisão de ventre (rico em fibras); ajuda funções relacionadas à memória e também a evitar câimbras e fadiga muscular (vitamina B1, Magnésio e Potássio); evita más formações congênitas, depressão e fortalece o seu Sistema Imunológico (ácido fólico ou vitamina B6); e ajuda a sua saúde óssea e cardiovascular por causa do Magnésio e Fósforo.

Fonte: Milho é bom demais! Veja 6 benefícios desse poderoso cereal para a sua saúde. (Conquiste sua vida)

11) A Ervilha é uma das melhores fontes proteicas porque contém o dobro de proteínas em relação à maioria dos vegetais. Ela é rica em fibras, vitaminas (A, B, C, E, K), sais minerais (zinco, magnésio, ferro, potássio, cálcio), entre outros. Veja os seus benefícios: é boa para os músculos e para a pele; faz bem ao coração, cérebro e visão; previne o diabetes e depressão; fortalece os ossos e o nosso Sistema Imunológico; ajuda a digestão; combate o câncer; e é boa para o sangue.

Fonte: Ervilha: 12 Benefícios e Propriedades de Emagrecimento. (GreenMe)

12) O Champignon, também chamado de Champignon de Paris, é um cogumelo comestível da família das agaricáceas. É um fungo com grande valor nutricional, pois possui o mínimo de gordura, sódio e colesterol. Podemos citar alguns benefícios do champignon: é uma grande fonte de vitamina D e não contém glúten; protege do câncer; previne o diabetes; fortalece os ossos; melhora a saúde do coração; combate a anemia; aumenta a sua imunidade; regula os níveis de colesterol; e ajuda a perder peso.

Fonte: 10 Benefícios Incríveis de Cogumelo para a Saúde. (Biosom)

E finalmente vamos para a Receita de Pizza Fit.

Receita de Pizza Fit

Receita de Pizza Fit

Anote os ingredientes para essa deliciosa Receita de Pizza Fit:

INGREDIENTES

Massa da Pizza
– 450g de farinha de trigo
– 200ml de água natural
– 1 fermento biológico
– 1 scoop de Whey Protein sem sabor
– 100g de aveia em flocos finos

Recheio da Pizza
– Molho de tomate a gosto
– Pimenta do reino a gosto
– 1 gota de vinagre branco
– 100 g de mussarela light
– 100 g de peito de peru light
– 1 xícara de milho
– 1 xícara de ervilha
– 1 tomate cortado em rodelas
– 1/2 cebola cortada em rodelas
– 1/2 xícara de champignon
– Temperos a gosto

MODO DE PREPARO
1) Dissolva o fermento biológico com água e adicione os outros ingredientes da massa um a um.
2) Sove a massa com as mãos até que ela fique homogênea. Depois reserve-a tampando com um pano por 2 horas até crescer.
3) Unte uma assadeira antiaderente com um pouco de azeite. Abra a massa em formato redondo e disponha na assadeira.
4) Adicione o molho de tomate com um pouco de pimenta do reino e uma gota de vinagre branco.
5) Adicione a mussarela e os outros ingredientes um a um. Tempere a seu gosto, e leve ao forno alto por 15 minutos. Sirva logo a seguir.

***** DICAS IMPORTANTES *****

Para simplificar a sua vida, listamos abaixo onde você poderá encontrar os ingredientes para você preparar a Receita de Pizza Fit:
A)  Farinha de trigo, fermento biológico, aveia em flocos finos, molho de tomate, pimenta do reino, vinagre branco, mussarela light, peito de peru light, milho, ervilha, tomate, cebola, champignon e temperos  você compra no supermercado.

B) E o Whey Protein você compra na nossa Loja:

🛒 100% Pure Whey Probiótica 900g


Se você adorou essa Receita de Pizza Fit, então veja mais 2 receitas:

✅ Receita de Crepioca Fit Brócolis com Glutamina: para hipertrofia muscular e proteção do Sistema Imunológico.

✅ Biscoito Fit de Whey com Pasta de Amendoim: prático, delicioso e ajuda a emagrecer.

Deixe uma resposta