Tudo o que você precisa saber sobre os Bloqueadores de Gordura.

Tempo de leitura: 4 minutos

O emagrecimento saudável foca na diminuição do percentual de gordura, enquanto que o corpo desenvolve também a massa muscular.

Portanto, não se engane: mesmo estando dentro do peso ideal, você poderá ter também um acúmulo de gordura.

Assim, hoje falaremos sobre um dos suplementos mais importantes nesse processo: os Bloqueadores de Gordura, cujos produtos prometem evitar que o seu corpo absorva grande parte da gordura que você ingere em sua alimentação.

Tudo o que você precisa saber sobre os Bloqueadores de Gordura

Como os Bloqueadores de Gordura atuam em seu organismo?

A ação do Bloqueador de Gordura é causada por um dos principais componentes desses suplementos: as fibras de origem vegetal.

As fibras de origem vegetal se unem à gordura durante o processo de digestão e fazem com que elas sejam eliminadas pelo corpo antes que sejam absorvidas pelo intestino. Algumas conseguem absorver até dez vezes o peso delas em gordura, mas mesmo assim não conseguem absorver toda a quantidade de gordura que você ingere.

Então não adiantará utilizar esses produtos se você aumentar a ingestão de alimentos gordurosos, pois os resultados não serão satisfatórios.

Bloqueadores de Gordura auxiliam no emagrecimento?

Os Bloqueadores de Gordura não têm como função a queima de calorias, porém conseguem diminuir bastante a absorção delas durante a fase de digestão do alimento.

Aliada a uma dieta de qualidade, essa ação pode ajudar bastante no processo de emagrecimento, já que você poderá queimar mais calorias do que ingere com maior facilidade.

E, além disso, os Bloqueadores de Gordura também agem diretamente diminuindo o seu apetite, porque, ao se fundir com a água e as células de gordura, eles acabam formando um gel que promove uma redução do tempo de esvaziamento gástrico, aumentando sua sensação de saciedade.

Eles melhoram o seu processo digestivo?

Sim, pois muitas dessas substâncias ajudam de forma efetiva na digestão, já que em sua maioria são compostos de fibras dietéticas que aumentam o trânsito intestinal e diminuem a constipação.

E também ajudam quem possui problema de prisão de ventre porque estimulam o funcionamento intestinal, fazendo com que o processo digestivo seja realizado pelo organismo de maneira mais rápida e fácil.

Conheça um pouco mais sobre Bloqueadores de Gordura

Leia também um outro Artigo nosso que fala sobre esse Assunto:

Como funciona Bloqueador de Gordura? Será que ele ajuda na perda de peso?

Quais são as melhores opções disponíveis de Bloqueadores de Gordura?

Na nossa Loja, temos duas ótimas alternativas para Bloqueadores de Gordura, confira:

1) Quitosana

É uma fibra natural de origem animal, apresentando propriedades benéficas superiores a outras fibras dietéticas (tanto sintéticas quanto naturais).

É considerada um alimento funcional pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) por auxiliar na redução da absorção de gordura e colesterol no corpo humano, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

Para saber mais sobre Quitosana, leia nosso Artigo Especial:

Quitosana: uma fibra natural que estimula o emagrecimento.

Temos duas marcas desse suplemento na nossa Loja:

🛒 Quitosana Bionutrir 500mg (60 caps)

🛒 Quitosan Max Titanium (120 caps)

2) Psyllium

Ele contribui para regular o funcionamento intestinal – o que gera inúmeros benefícios à saúde.

Ele passa intacto pelo estômago, chegando ao intestino onde absorve o excesso de água, aumentando o volume das fezes, estimulando os movimentos peristálticos e facilitando a passagem do conteúdo. Isso influencia no funcionamento adequado do intestino e na alteração do ambiente do cólon.

Por promover uma “limpeza” no intestino, o Psyllium favorece a boa saúde do órgão, auxiliando na regulação da pressão sanguínea. E também aumenta a sensação de saciedade e diminui a absorção de gordura no processo digestivo.

Compre esse suplemento na nossa Loja:

🛒 Psyllium Bionutrir 390mg (60 caps)


Depois de saber tudo sobre os Bloqueadores de Gordura, escreva nos comentários abaixo se você já costumava tomá-los e se eles realmente influenciaram no seu emagrecimento.

Leia também mais 3 Artigos sobre Emagrecimento:

Diferença entre emagrecer e perder peso: aprenda a focar melhor o seu objetivo.

Dieta ou Suplementação? Descubra qual seria a melhor opção para emagrecer.

O que é Termogênico e para que serve? Ele é bom para emagrecer?

Deixe um comentário