Vitaminas e Sais Minerais: 10 suplementos essenciais (e poucos conhecidos) que poderão melhorar a sua saúde.

Tempo de leitura: 5 minutos

Você sabia que, mesmo com deficiência nutricional (devido ao corre-corre do nosso dia-a-dia, por exemplo), poderá recorrer à suplementação? Assim, nesse artigo, saiba quais são essas vitaminas e sais minerais, ou seja, quais são os 10 suplementos essenciais para a nossa saúde e bem-estar.

Porém, antes de conferir essas vitaminas e sais minerais, precisamos saber qual a função delas no nosso corpo.

Qual o papel das Vitaminas e Sais Minerais?

Para o bom funcionamento do nosso organismo, as vitaminas são muito importantes e indispensáveis. E funcionando em parceria com os sais minerais, podem proteger as células e fazer os dentes, deixar os ossos fortes e manter a pele sempre saudável.

E, além disso, possui também um papel muito importante no funcionamento do coração, pressão sanguínea, Sistema Imunológico, recuperar ferimentos, funções musculares, equilibrar fluidos e etc.

Vitaminas e Sais Minerais: conheça 10 suplementos essenciais.

Agora que já sabemos a finalidade das vitaminas e sais minerais, veja agora os 10 suplementos que mencionamos:

1) Guaraná

O guaraná possui ações benéficas ao nosso organismo, como por exemplo as ações tônicas, energéticas e estimulantes. E também potencializa o bom funcionamento do nosso Sistema Cardiovascular e Sistema Nervoso Central. E, além disso, poderá apresentar atividade para aumentar o gasto energético: isso é possível através da cafeína verde encontrada em sua composição.

🛒 Conheça o suplemento Guaraná na nossa Loja

2) Maca Peruana

A Maca Peruana é uma erva que possui muitas variações, tanto na aplicação clínica ou no tratamento da anemia, fertilidade e impotência sexual. E também na normalização dos níveis ideais de testosterona.

Por ser rico em zinco na sua constituição, poderá atuar na preservação da memória. E para praticantes de atividades físicas, ocorrerá uma normalização da testosterona, se caso a mesma estiver em níveis abaixo do normal.

Fizemos um Artigo especial sobre Maca Peruana:

Benefícios da Maca Peruana: além de melhorar a libido, ela também auxilia no ganho de massa muscular?

🛒 Conheça o suplemento Maca Peruana na nossa Loja

3) Ferro

O ferro é um mineral que permite o transporte de oxigênio no nosso organismo, sendo responsável pela produção de energia e de algumas enzimas do Sistema Respiratório. E também faz parte no processo de crescimento, desenvolvimento e estabilização da resistência imunológica. E, além disso, é um grande agente ao combater anemia ferropriva.

O ferro poderá ser encontrado em alimentos de origem animal.

4) Magnésio

A aplicação desse mineral é vasta, ou seja, o magnésio poderá atuar na formação de Serotonina (hormônio responsável pelo prazer), bem-estar e regularização do sono.

Ele também é essencial na produção de energia, funcionamento muscular e impulsos nervosos, além de atuar também no metabolismo energético ao ativar catalisações de enzimas, aumentando a disposição do nosso dia-a-dia.

5) Zinco

O zinco pode atuar no metabolismo de proteínas, carboidratos, lipídios e memória. Possui também características antioxidantes e faz parte na manutenção do tecido ósseo, dentes e contração cardíaca, além de regularizar os níveis hormonais.

6) Cálcio

O cálcio é muito importante no nosso organismo: é através dela que há formação óssea e dentária, e também na função direta na coagulação e no equilíbrio do ph sanguíneo.

E, além disso, é responsável também por possuir mecanismos essenciais para a eficiência da contração muscular, regulação de batimentos cardíacos e transmissão de impulsos nervosos.

7) Vitamina B12

A vitamina B12 é responsável pela produção de energia, formação de glóbulos vermelhos e manutenção do sistema nervoso. As suas propriedades são muito importantes na produção de melatonina, favorecendo noites de sono.

E, além disso, é uma vitamina essencial para prevenir a anemia megaloblástica.

8) Vitamina C

Geralmente, a vitamina C é amplamente encontrada em frutos cítricos. Entre as suas funções, podemos destacar a atuação no metabolismo do colágeno. Este dá resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos porque possui propriedades antioxidantes, fortalecendo o nosso Sistema Imunológico.

E, mais ainda, a vitamina C também potencializa a ação de outros antioxidantes (principalmente a vitamina E).

9) Vitamina D

Essa vitamina pode manter concentrações de cálcio e fósforo no sangue, além de desempenhar também um importante papel nas funções metabólicas, musculares, cardíacas e neurológicas.

Entretanto, ajuda também na recuperação e redução de alguns marcadores inflamatórios, colaborando para aumentar a resistência muscular nas atividades de longa distância.

10) Vitamina E

A vitamina E é um potente antioxidante, pois minimiza os efeitos do envelhecimento. Ele contribui também na proteção de células do nosso organismo contra danos realizados pelos radicais livres, fortalecendo o nosso Sistema Imunológico. E, além disso, diminui a fatiga e as dores após o treino, fazendo acelerar o tempo de recuperação.

Fonte: As principais fontes das vitaminas. (Sapo LifeStyle)

Onde encontrar Sais Minerais (Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio) e Vitaminas (B12, C, D, E)?

Logo abaixo, você poderá encontrar na nossa Loja as 8 vitaminas e sais minerais que mencionamos acima:

🛒 Conheça os suplementos Sais Minerais e Vitaminas na nossa Loja

Agora que você sabe quais são as vitaminas e sais minerais essenciais para a sua saúde (além de conhecer também os seus suplementos), escreva nos comentários abaixo se já tomou alguns deles ou não.


Leia mais 3 artigos:

✅ Radicais Livres: é possível combatê-los com suplementos?

✅ Para que serve Tribulus Terrestris? (E descubra também o grande segredo do Dr. Dayan Siebra para as mulheres e também para os homens).

✅ Uma marca italiana de suplementos de renome internacional: 4 Plus Nutrition.

Deixe uma resposta