Whey com água ou leite? Descubra qual deles é o ideal para ganhar massa muscular ou emagrecer.

Tempo de leitura: 6 minutos

“Whey com água ou leite?”

Geralmente é uma dúvida muito comum para quem costuma tomar Whey Protein e almeja extrair dele o melhor que esse suplemento pode lhe oferecer. E dependendo de como você toma o seu Whey, poderá alcançar um objetivo específico: ganho de massa muscular ou emagrecimento.

Se você também faz parte desse grupo e tem a mesma dúvida, então está no caminho certo lendo esse artigo.

O que é Whey Protein e como ele funciona?

Primeiramente, é necessário entender como é formado o Whey Protein e como ele funciona em nosso corpo.

Assim como o Whey Protein e a Caseína são proteínas do leite, há uma diferença entre ambos. Enquanto o Whey possui uma rápida absorção pelo nosso corpo, a Caseína se caracteriza por esse processo ser mais lento.

O Whey Protein possui 9 aminoácidos essenciais que, devido à sua rápida absorção, são disponibilizados em uma velocidade maior para as fibras musculares, sendo essencial para o seu processo de regeneração e crescimento.

E, além disso, possui também baixo teor de lactose, prejudicando muito menos para quem tem problemas de intolerância.

O Whey Protein possui 3 tipos: Isolado, Concentrado e Hidrolisado. Para saber mais sobre essas características, leia o nosso Artigo Especial:

Tipos de Whey Protein e suas características (Qual dos 3 você usa?)

Veja agora como tomar Whey com água ou leite de acordo com o seu objetivo:

Whey com água ou leite

1) Whey com água: Emagrecimento

Normalmente, o corpo de uma pessoa adulta necessita de 2 litros de água todos os dias para se manter saudável. Porém, para aquele que está em processo de treino e suplementação, essa quantidade poderá aumentar, consideravelmente, para 3 ou até 4 litros por dia.

Só isso já mostra a importância da água em nosso organismo e, caso queira saber mais sobre esse assunto, leia o nosso Artigo:

A importância da água na suplementação: eis o grande segredo da sua performance.

Assim, tomar um Shake de Whey com água traz também outros benefícios, tais como:

1) Ideal para quem busca o emagrecimento porque é menos calórico e mais saudável.

2) Absorção mais rápida de nutrientes (se fosse ingerido com leite, a sua gordura e a caseína atrasariam um pouco esse processo).

3) Bom para intolerantes à lactose, diminuindo muito a possibilidade de ter problemas gastrointestinais.

4) Melhor tomar no pós-treino para absorção mais rápida dos nutrientes que seu corpo precisa.

2) Whey com leite: Ganho de massa muscular

Anteriormente, o leite já era utilizado como uma das melhores fontes de proteína para os atletas. E como nem todos os atletas possuíam recursos para investir em opções de suplementação mais caras, o leite seria a melhor escolha em relação ao custo-benefício.

Porém, o Whey Protein trouxe uma evolução muito bem-vinda no ramo da suplementação porque trazia uma concentração muito maior de proteínas por grama e um baixo teor de gorduras e carboidratos, além de ocasionar também rápida absorção pelo organismo.

Mesmo assim, o leite ainda é uma boa opção para os atletas e poderá ser um forte aliado na sua nutrição.

Portanto, veja logo abaixo os maiores benefícios de um Shake de Whey com leite:

1) Ideal para quem busca crescimento de massa muscular porque possui mais calorias (230 cal com leite integral; e 180 cal com leite desnatado).

2) Sabor e cremosidade.

3) Melhor aproveitamento dos nutrientes porque a presença da glicose no leite ajuda os aminoácidos a serem absorvidos pelas células.

4) Mais proteína no seu Shake: um copo de leite adiciona aproximadamente 8g de proteína (praticamente 30% do teor proteico de um scoop de Whey). E aumenta de 23g para 31g de proteínas.

5) Sensação de saciedade por mais tempo devido à presença da gordura do leite. E, além disso, o cálcio também ajuda na queima de ácidos graxos, contribuindo assim com a perda de peso.

6) Auxilia a combater o Catabolismo Muscular. Enquanto o Whey tem absorção rápida, a Caseína do leite tem absorção mais lenta, evitando que o corpo fique sem aminoácidos circulando e acabe tendo que recorrer com as próprias reservas para suprir essa necessidade.

Catabolismo Muscular é um dos grandes inimigos para quem quer ganhar massa muscular. Ele dificulta o ganho de massa e colabora para degradar a musculatura já existente, deixando o seu metabolismo mais lento. Isso diminui a quantidade de calorias que você queima enquanto estiver em repouso.

7) É melhor tomar Whey com leite à noite (para evitar que o corpo fique sem nutrientes durante o sono), e também no começo do dia (para aproveitar o processo mais lento de digestão da caseína, garantindo que você tenha aminoácidos disponíveis por um período maior de tempo).

Conclusão: Existe uma opção melhor que a outra?

Na verdade, a pergunta mais importante que você precisa fazer para si mesmo seria:

Qual é o meu objetivo com essa suplementação?

Quando você obtiver essa resposta, ficará muito mais fácil definir qual seria a melhor escolha entre Whey com água ou leite.

Ou seja, se o seu objetivo for:

1) Emagrecimento: a melhor opção seria Whey com água, pois deverá evitar as calorias e gorduras, e caso seja também intolerante à lactose.

2) Ganho de massa muscular: a melhor opção seria Whey com leite, pois precisará de mais proteína e carboidratos para acelerar esse desenvolvimento.

E tem mais:

A qualidade do Whey Protein fará também toda a diferença para você alcançar o seu objetivo final. Pois mesmo utilizando água ou leite e caso esteja usando um suplemento de baixa qualidade (tanto para emagrecimento ou ganho de massa muscular), todo o processo será comprometido.

Entretanto, nesse quesito qualidade você não precisará se preocupar. Pois em nossa Loja temos as melhores marcas e os suplementos Whey Protein mais vendidos para garantir que você alcance os seus objetivos o mais rápido possível e, principalmente, manter o seu corpo sempre saudável.

Onde encontrar o suplemento Whey Protein?

Como dissemos anteriormente, você poderá encontrar esse suplemento na nossa Loja:

🛒 Whey Concentrado   🛒 Whey Isolado   🛒 Whey Hidrolisado

Caso você queira saber quais são os Top 5 Whey mais vendidos, leia o nosso artigo:

Top 5 Whey mais vendidos: conheça os 5 melhores Whey Protein do mercado.


Agora que você sabe a diferença entre Whey com água ou leite, escreva nos comentários abaixo o modo como você costuma tomá-lo para atingir o seu objetivo.

Leia também mais 2 Artigos:

Suplementos para emagrecer: conheça 4 para turbinar o seu corpo agora e alcançar logo o seu objetivo.

5 Produtos para Ganho de Massa Muscular (saiba outros além do Whey).

Deixe uma resposta